A maior parte dos átomos que compõem o corpo humano foram produzidos dentro das estrelas, onde as altas temperaturas unem núcleos de átomos de hidrogênio e hélio, os quais constituem 99,9 % do universo. Outros átomos maiores, como o ouro, são produzidos em explosões de estrelas denominadas supernovas.
O processo de formação de elementos químicos em estrelas se chama nucleossíntese. Em interiores estelares típicos (como o do nosso Sol), as temperaturas e/ou pressões, favorecem interações próton-próton cuja cadeia revela a anti-partícula e+ (pósitron), o n (neutrino) e a radiação g (gama).
A maior parte dos elementos químicos que podemos observar é originada em processos que ocorrem no interior das estrelas, ou seja, processos de nucleossíntese estelar, em que a transformação de um elemento em outro é um subproduto da geração de energia nas estrelas.
Os primeiros átomos a surgir foram os de hidrogênio, elemento mais simples que existe na natureza, e os de hélio. Esses elementos se misturaram, formaram nuvens e uma parte delas gerou estrelas.
Todos os elementos são produzidos por reações nucleares, começando no Big Bang com a nucleossíntese primordial, onde foram formados os elementos mais leves, deutério, hélio (3He e 4He), e os isótopos do lítio (6Li e 7Li), a partir do hidrogênio por reações de transferência e de captura de núcleons.
O deutério (símbolo ²H ou informalmente D) também conhecido como hidrogênio pesado é um dos isótopos estáveis do hidrogênio. O núcleo atômico do deutério é formado por um próton e um nêutron e sua massa atômica é de 2.014102. ... Encontra-se na natureza na proporção de 1 para cada cerca de 2.700.000 átomos de hidrogênio.
Explicação: O átomo é a unidade fundamental da matéria e a menor fração capaz de identificar um elemento químico, pois detém sua identidade. O termo átomo deriva do grego e significa indivisível. Ele é formado por um núcleo, que contém nêutrons e prótons, e por elétrons que circundam o núcleo.
Quando a temperatura já havia esfriado um pouco, há 380 mil anos, foi a deixa para que os elétrons andarilhos que vagavam livres pelo espaço-tempo pudessem se juntar aos núcleos. Formavam-se, então, os primeiros átomos.
Um átomo é a menor unidade da matéria que mantém todas as propriedades químicas de um elemento. Do que seu corpo é feito? Sua primeira ideia pode ser que ele é feito de diferentes órgãos—como seu coração, pulmões e estômago—que trabalham juntos para manter seu corpo funcionando.
Ao separar cada átomo individual, eles começaram a entender mais sobre suas estruturas internas. O nome vem do grego atomos, que significa indivisível. Mas os físicos já sabem hoje que os átomos não são sólidos como pequenas esferas, e sim uma espécie de sistema planetário elétrico minúsculo.
A partir de experimentações, tirou algumas conclusões: Toda matéria é formada por diminutas partículas, os átomos. Existe um número finito de átomos na natureza. A combinação entre átomos iguais ou diferentes origina os materiais.
Então, como um incrível complexo ser, composto por aproximadamente 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de átomos, você provavelmente irá querer saber o básico de química ao explorar o mundo da biologia e o mundo em geral.
Qual a diferença entre RH negativo e RH nulo?
Qual a diferença entre corrimento é candidíase?
Quais as formas de se contrair HPV?
Qual foi a última erupção do vulcão Etna?
Com quantos meses o bebe fala?
Qual a reação química do comprimido efervescente?
A partir de quantos meses o bebe pode comer papinha?
Como por link nos stories do instagram?
Quais são as novas línguas que tem o latim como tronco comum e são chamadas de línguas românicas?
Qual a definição correta de hardware?
Quais os melhores empregos para quem tem o ensino médio?
Qual século a TV foi criada em algarismo romano?