– Candidíase (fungo) – provoca um corrimento esbranquiçado. Traz muita coceira e é frequente no verão. – Trichomonas (protozoário) – causa corrimento amarelado, com ardor e vermelhidão na mucosa vaginal. – Gardnerella (bactéria) – dá corrimento acinzentado, com odor desagradável.
Quando você percebe que seu corrimento é branco e espesso e tem outros sintomas (coceira vaginal, vermelhidão e ardência na região), é possível que você esteja com candidíase. Mas calma!
Quando o corrimento pode indicar uma doençaColoração diferente da esbranquiçada ou transparente, como amarela, verde, cinza ou com sangue;Odor forte ou mau cheiro;Consistência mais densa;Quantidade mais abundante que a habitual;Grumos, como leite coalhado;Pus;Coceira, ardência ou dor.
Durante o período de ovulação ou pré-ovulação, é normal que essa produção seja um pouco maior, mas isso também não é motivo para se preocupar. O corrimento é justamente o contrário. Por indicar uma infecção vaginal, ele possui cheiro forte, pode doer, coçar, incomodar ou gerar certa ardência na região.
O corrimento vaginal é caracterizado por uma mudança na secreção vaginal normal, seja em volume, cor, textura ou odor. Normalmente vem acompanhado de vermelhidão, ardência, coceira e dor durante as relações sexuais, sintomas que incomodam muito e levam as pacientes aos consultórios.
23 curiosidades que você vai gostar
O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.
O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.
"A secreção vaginal não coça, não arde, não doi a região durante o sexo, não tem cheiro a ponto de incomodar e é branca ou transparente, fluida ou similar à clara de ovo crua", explica a ginecologista Lorena Magalhães. O corrimento é justamente o contrário, alerta. E é doença e precisa ser tratado.
Por isso, quando o corrimento vaginal não é uma secreção transparente e tem cor branca, amarela, verde, rosada ou marrom pode indicar diferentes problemas como infecções vaginais por exemplo, sendo importante consultar o ginecologista para tratar o problema.
Que tipo de roupa usar aos 40 anos?
Como configurar motor PPA Facility Connect?
Qual a melhor roupa para viajar?
Como liberar os personagens secretos The King of Fighters 97?
Como programar cafeteira elétrica Oster?
Que tipo de roupa usar no inverno europeu?
Como programar a TV para ligar sozinha Panasonic?
Que tipo de roupa usar para um casting?
Como programar respostas da Siri?
Como Automatizar o WhatsApp comercial?
Como enviar mensagem em massa no Telegram?
Qual a melhor maneira de se vingar?
Como os homens se vestiam na década de 60?
O que vestir em uma festa Pool party?
Como se vestir em uma entrevista de enfermagem?
Onde fica a embaixada de Orgrimmar?
Como se vestir para ir conhecer a sogra?