Cuide de sua alimentação, comendo coisas saudáveis e também coisas que goste (sim, isso inclui guloseimas). Cuide de sua saúde praticando algum exercício físico que lhe anime e empolgue. Cuide de sua aparência para se sentir mais belo. Lembre-se do que você seria capaz de fazer por um ente querido.
Leia um livro e medite um pouco. Você não precisa fingir ser o que não é apenas para agradar os outros. Dê a si mesmo tempo para se expandir para seus sentimentos. Assim, você consegue voltar ao seu caminho de maneira mais rápida do que ficar lutando com você mesmo.
Se você não gosta de si mesmo, tudo o que tem a ver com você acaba sendo desagradável ou pouco valioso para você. O comum é que você se anime e se desanime com grande facilidade. Você sempre acaba encontrando em cada realidade um aspecto que o leva a se ver com desencanto.
3 passos essenciais para viver sua própria vida
Quando uma pessoa percebe sua falta de autenticidade, ela sente um grande sofrimento. Ou seja, no momento em que deixamos de ser nós mesmos, dia após dia e de forma contínua, chega a frustração que pode até nos levar a um quadro grave, como a depressão.
O que é ser você mesmo? Podemos dizer que agir naturalmente e ser espontâneo é ser você mesmo. É ser como somos quando estamos sem medo, sozinhos ou com pessoas nas quais confiamos muito. Não são só os medos que diminuem a autenticidade das pessoas.
Em resumo: para ficar bem consigo mesmo, goste de você. Seja uma pessoa que você admira. Invista no bom humor, invista em você e tenha objetivos. Mantenha o pensamento positivo e bons sentimentos morando no seu coração. Se relacione com pessoas do bem e frequente lugares com bom astral.
Concentre-se nas coisas positivas. Caso se sinta mal com o fato de alguém não gostar de você, tente fazer algo que possa ajudá-lo a melhorar. Se adora malhar, vá para a academia e esfrie a cabeça. Os amigos também podem ajudar, pois saber que existem pessoas que gostam de você poderá lembrá-lo da sua importância.
O ódio a si mesmo é um sentimento bem comum hoje em nossa sociedade. Para uma relativa maioria, a expressão “você é seu pior inimigo” contém muita verdade. Trata-se de um problema de autoestima e uma realidade que muito limita a vida das pessoas e seus sentimentos, afirmam os psicólogos.
No entanto, você não pode ser você mesmo se não conhecer, entender e se aceitar. O primeiro objetivo deve ser descobrir como fazer isso. Encontre tempo para aprender o que valoriza e para analisar o que compõe a essência de quem você é.
Escolha ser apenas si mesmo, ainda que nem sempre seja fácil, ainda que você receba olhares estranhos e incomode certas pessoas. Seja si mesmo porque o mundo precisa de mais gente autêntica, mais gente sincera e mais gente livre.
Ao comparar-se com os outros, você dá muito poder às aparências e reduz seu próprio valor com base em uma miragem. É uma atividade inútil que só faz mal. Em vez disso, valorize quem você é, ame a sua personalidade e aceite seus defeitos. Todos temos defeitos e, como já explicamos, é melhor ser honesto do que fugir deles.
A palavra mesmo é uma das mais comuns palavras da língua portuguesa, além de que, possui diversos significados (dependendo da frase em que está inserida). Desta forma, é comum utilizar “mesmo” com função de pronome, substantivo, adjetivo, advérbio e conjunção. Contudo, vale lembrar que a palavra mesmo não pode substituir um pronome pessoal.
Como surgiu o Protocolo Manchester?
Como identificar um erro de regência verbal?
Porque Brasília foi construída para ser a capital do Brasil?
Como faz para atrair um vampiro?
Quem precisa tomar anticoncepcional?
Como foi criado o Partido Comunista?
Como o sistema métrico surgiu?
Porque jughead finge sua morte?
Como descobrir se tem fotos minhas na internet?
Como se inscrever nas casas da Cohapar?
Como me cadastrar no PJe TRT4?
Como saber se tenho direito ao Oi play?
Qual é a origem do tutu de feijão?
Como tirar a transparência dos dentes?
Quais os sintomas quando a glicose está alta?