A estrutura praticamente é sempre a mesma, nosso computador se conecta a rede de um provedor de acesso, e a rede do provedor de acesso se conecta a um dos backbones de cada país, que por sua vez, recebe o sinal através de satélites ou cabos submarinos.
A verdade é que o funcionamento da internet não é tão simples e fácil quanto conectar-se a ela. Ao mesmo tempo em que você está conectado, outras bilhões de pessoas também estão conectadas a bilhões de outras coisas. E isso tudo acontece na base do acordo, que é como funciona a internet: todos precisam concordar em seguir as mesmas regras.
E isso tudo acontece na base do acordo, que é como funciona a internet: todos precisam concordar em seguir as mesmas regras. Há anos, o Brasil já faz parte dessa rede mundial de redes de computadores, que no total, liga quase 40 milhões de pessoas no país.
Agora que você já conhece o funcionamento da Internet e qual o caminho que ela faz para chegar à sua casa, há mais um detalhe importante: nem sempre funciona assim.
Hoje em dia, a internet é um tipo de serviço oferecido de forma mundial e são poucas as localidades onde a internet ainda não chegou, devido a problemas sociais. Para que a rede possa funcionar de maneira correta, existe um processo muito rigoroso que consiste basicamente na troca de diversos tipos de dados eletrônicos.
Poderia uma emenda constitucional versar sobre tal matéria?
Como ocorre a percepção dos sabores?
Como se dá o registro da pronúncia da palavra gratuito?
Como é o processo de santificação?
Quando surgiu a cultura virtual?
Como a dança clássica surgiu no Brasil?
Como ocorre o aumento da ventilação pulmonar?
Quando surgiu a arquitetura no mundo?
Como a comunidade surda começou a existir?
Qual a origem dos primeiros habitantes de Canarana Mato Grosso?
Como surgiu a ideia do consumismo?
Em que ano foi criado o etanol?
Onde e quando surgiu a customização?
Como aconteceu a crise da razão?
Como saber se você é um Indigo?