6 passos para enfrentar momentos de pressão no esporte
São Paulo – Encarar a pressão no trabalho, que fica ainda mais latente nos últimos meses do ano, não é fácil. Metas, prazos apertadíssimos e cobrança por resultados costumam a assombrar empresas e profissionais, principalmente nesta época.
Dor no peito. Como não confundir os sintomas da pressão alta De acordo com o cardiologista Luiz Bortolotto, da Sociedade Brasileira de Hipertensão, é importante ter sempre em mente que os sinais descritos acima também podem indicar uma série de outros problemas. Ou seja: eles não indicam necessariamente que você tem ou está com pressão alta.
Saber o resultado é simples: se os valores obtidos forem maiores ou iguais a 140/90mmHg (lê-se “14 por 9”), a pessoa está com pressão elevada. Mas estar com a pressão alta de vez em quando faz parte e é muito comum.
Patrícia Zamberlan, sócia da Search, diz que, apesar de a pressão rolar durante todo o ano, há, realmente, uma pressa maior por parte das empresas em atingir os resultados agora. “Não é uma característica apenas deste período, mas do 2º semestre em diante a cobrança é maior”, diz.
Para que serve o sentido do olfato?
Como superar traumas de antigo relacionamento?
Qual o papel do proletariado na teoria marxista?
Como evitar o problema do chorume?
Quais fatores contribuem para a manutenção da violência contra a mulher em nossa sociedade?
Como fazer para substituir um piso quebrado?
Como solicitar placas de sinalização?
Como superar a crise dos 3 anos de namoro?
Como lidar com os obstáculos da vida?
Qual a fórmula de substituir no Excel?
Como fazer a pessoa parar de te ignorar?
Como arredondar um número para dezena de milhar?