REOPÇÃO - O aluno regularmente matriculado e ingresso na UFRPE através de Vestibular que esteja insatisfeito com o seu curso poderá se submeter à transferência interna para outro curso de Graduação da UFRPE, de uma área de conhecimento afim ao seu de origem, de acordo com a existência de vagas no curso pretendido, ...
DEPOIS DE INGRESSAR, É POSSÍVEL MUDAR DE CURSO? Sim, dentro da mesma área de conhecimento, através de Transferência Interna, processo que também faz parte do Ingresso Extravestibular.
Documentação exigida: Requerimento dirigido à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, cópia autenticada do Diploma registrado ou declaração de que o mesmo encontra-se em processo de registro; Histórico Escolar, devidamente autenticado, fornecido pela Instituição em que o candidato concluiu o curso.
Para tanto o interessado deverá formalizar o pedido de matrícula vínculo, dirigido ao Diretor do DRCA - Departamento de registro e Controle Acadêmico, devidamente justificado, respeitando data prevista em calendário, dentro do período compreendido para o cancelamento de disciplina e trancamento de semestre.
Para ingressar em um curso de graduação da UFRPE é necessário realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, a partir da nota, increver-se no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), aberto nacionalmente no início de cada ano.
A transferência externa, ou transferência voluntária, é aquela em que o aluno de uma instituição passa para outra instituição. Ela pode acontecer de uma universidade federal para outra federal, de uma universidade privada para outra instituição privada, ou entre universidades federais e privadas.
Como funciona o processo de portador de diploma? Quem é portador de diploma e pensa em fazer uma segunda graduação não precisa passar pelo processo seletivo tradicional. Ou seja, não tem a necessidade de fazer o exame vestibular. O candidato deve utilizar o diploma para realizar a inscrição no curso desejado.
Para que não tenha dúvidas sobre como mudar de curso na universidade, preparamos alguns tópicos para os quais deve estar atento. Se esta é uma hipótese para si, então deve certificar-se que é a decisão mais acertada. Convém estar ciente que a mudança de curso não deve ser feita de ânimo leve.
Transferência Interna / Reintegração O Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna, que ocorre a cada dois anos, é voltado para o reingresso de estudantes desvinculados da UFPE há no máximo 5 (cinco) anos e para as transferências internas de turno, de curso e de campus de estudantes vinculados à UFPE.
Como funciona a mudança de curso? Antes de mais, é extremamente importante que saiba que cada instituição de Ensino Superior (IES) é livre para desenvolver as suas próprias regras e prazos, desde que na mesma linha da legislação em vigor.
Além disto, é importante ainda referir que este regime de mudança de curso também se aplica aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos numa instituição de ensino superior estrangeira, num curso definido como superior pela legislação do país em causa, e que não o tenham concluído.
Pode dá banho no cachorro com detergente de coco?
Quais NR o eletricista precisa ter?
Quais são os cargos mais importantes de uma empresa?
O que é necessário para entrar na Bolívia?
Quando o bebê Golfar pode dar mais leite?
Qual a importância do equilíbrio na educação infantil?
Quem tem doença crônica pode ser demitido?
O que ensina a disciplina de história?
O que tomar para tirar o mal estar da quimioterapia?
Qual polui mais etanol ou GNV?
Qual a importância dos indicadores de Enfermagem na assistência?
Quais são os principais fatores que influenciam na opção estratégica?
Como aderir ao SNE na carteira digital?
Porque a Pomba Gira entra na pessoa?
Como fazer um comunicado de devolução?
Quanto custa o curso de medicina em Oxford?
Como classificar os livros na biblioteca?