REOPÇÃO - O aluno regularmente matriculado e ingresso na UFRPE através de Vestibular que esteja insatisfeito com o seu curso poderá se submeter à transferência interna para outro curso de Graduação da UFRPE, de uma área de conhecimento afim ao seu de origem, de acordo com a existência de vagas no curso pretendido, ...
DEPOIS DE INGRESSAR, É POSSÍVEL MUDAR DE CURSO? Sim, dentro da mesma área de conhecimento, através de Transferência Interna, processo que também faz parte do Ingresso Extravestibular.
Documentação exigida: Requerimento dirigido à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, cópia autenticada do Diploma registrado ou declaração de que o mesmo encontra-se em processo de registro; Histórico Escolar, devidamente autenticado, fornecido pela Instituição em que o candidato concluiu o curso.
Para tanto o interessado deverá formalizar o pedido de matrícula vínculo, dirigido ao Diretor do DRCA - Departamento de registro e Controle Acadêmico, devidamente justificado, respeitando data prevista em calendário, dentro do período compreendido para o cancelamento de disciplina e trancamento de semestre.
Para ingressar em um curso de graduação da UFRPE é necessário realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, a partir da nota, increver-se no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), aberto nacionalmente no início de cada ano.
A transferência externa, ou transferência voluntária, é aquela em que o aluno de uma instituição passa para outra instituição. Ela pode acontecer de uma universidade federal para outra federal, de uma universidade privada para outra instituição privada, ou entre universidades federais e privadas.
Como funciona o processo de portador de diploma? Quem é portador de diploma e pensa em fazer uma segunda graduação não precisa passar pelo processo seletivo tradicional. Ou seja, não tem a necessidade de fazer o exame vestibular. O candidato deve utilizar o diploma para realizar a inscrição no curso desejado.
Para que não tenha dúvidas sobre como mudar de curso na universidade, preparamos alguns tópicos para os quais deve estar atento. Se esta é uma hipótese para si, então deve certificar-se que é a decisão mais acertada. Convém estar ciente que a mudança de curso não deve ser feita de ânimo leve.
Transferência Interna / Reintegração O Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna, que ocorre a cada dois anos, é voltado para o reingresso de estudantes desvinculados da UFPE há no máximo 5 (cinco) anos e para as transferências internas de turno, de curso e de campus de estudantes vinculados à UFPE.
Como funciona a mudança de curso? Antes de mais, é extremamente importante que saiba que cada instituição de Ensino Superior (IES) é livre para desenvolver as suas próprias regras e prazos, desde que na mesma linha da legislação em vigor.
Além disto, é importante ainda referir que este regime de mudança de curso também se aplica aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos numa instituição de ensino superior estrangeira, num curso definido como superior pela legislação do país em causa, e que não o tenham concluído.
Quando surgiu o conceito de etnocentrismo?
Qual a carga horária de um funcionário em escala 6x1?
Qual é a dezena mais próxima do número 87?
O que aconteceria se o Brasil fosse colonizado pelos holandeses?
Como ensinar matemática através do lúdico na Educação Infantil?
Vai ter prorrogação da suspensão do contrato de trabalho 2021?
Como se alimentar no dia da quimioterapia?
Quantas vezes um produto pode ser reciclado?
Qual a diferença de Copacabana e Ipanema?
Qual a probabilidade de um filho se parecer com o pai?
Como podem ser classificados os LEDs RGB?
Como saber se alguém tem processo na Justiça do Trabalho?
Quem tem hérnia de disco lombar pode se aposentar?
Como fazer para reiniciar o Mac?
Como mexer no iPhone com o touch quebrado?
Como achar a porta SSH da internet?
Quais são as causas impeditivas e suspensivas da prescrição trabalhista?