Um cronograma capilar é uma espécie de agenda que inclui 4 passos: limpeza, hidratação, nutrição e reconstrução, tratamentos que devem ser feitos em dias específicos da semana para repor os nutrientes certos aos fios.
Saiba quais são alguns dos ativos principais em cada fase do cronograma capilar: Hidratação: D-Pantenol, óleo de coco e babosa. Nutrição: Óleo de rícino, óleo de argan, óleo de abacate e óleo de manga. Reconstrução: Queratina, arginina e colágeno.
Sempre comece pela hidratação. O cronograma capilar tradicional estabelece 8 hidratações, 6 nutrições e 1 reconstrução por mês. Mas caso seu cabelo precise mais de nutrição que hidratação, por exemplo, você pode aumentar o número de uma e reduzir o da outra.
Assim, a reconstrução tem como objetivo repor a queratina do cabelo, promovendo a saúde dos fios. É importante que a reconstrução seja feita antes da nutrição ou da hidratação para garantir que sejam percebidos os resultados desses procedimentos.
Enquanto a hidratação irá repor a água e algumas vitaminas, a nutrição irá repor alguns nutrientes que vão deixar as madeixas mais revitalizadas. Esse combo é o ideal para manter os cabelos super macios, brilhantes, soltos e sem pontas duplas.
Como trabalhar a pluralidade cultural em sala de aula?
Como trabalhar o livro extraordinário em sala de aula?
Como ficam os prazos processuais no recesso forense?
Como inserir um aluno surdo no ensino regular?
Como é possível lidar com o TGD na escola?
Como fica a urina com pasta de dente?
Onde trabalhar com sustentabilidade?
Como colocar uma webcam C3 Tech no seu computador?
Quais bicos mais usados para confeitar bolo?
Quem pode trabalhar com quick massage?
Como usar o GROUP BY no MySQL?
Como funciona uma conexão SSH?