Continue a leitura e confira algumas dicas para evitar as perdas na produção agrícola.
Uma das técnicas de economia de água na agricultura mais conhecidas é a irrigação por gotejamento, em que o uso controlado da água propicia um melhor aproveitamento dos recursos hídricos disponíveis, diminuindo o desperdício e poupando as reservas.
Como reduzir o desperdício de alimentos
Redução da ocupação direta e indireta. Maior volatilidade na produção e renda dos produtores. Elevação de preços para os consumidores. Insegurança alimentar.
Uma infraestrutura de transporte mais adequada pode contribuir muito para a redução dos níveis de perdas. Rodovias em boas condições convergem para a redução das quantias de produtos que são perdidas nas estradas. Além disso, modais alternativos de transporte, quando viáveis, podem apresentar índices menores de perdas.
Confira 7 dicas imprescindíveis de como reduzir perda na colheita
agricultura
Atividade econômica alguma no mundo se desenvolve sem água. Mas a agricultura é uma das que mais demanda, em volume, os recursos hídricos. A produção de alimentos mundial responde por 70,2% do consumo de água que vem dos mananciais.
O desmatamento, o aumento das emissões de gases-estufa, a contaminação das águas e do solo são problemas que impactam a atualidade, mas cuja origem se dá há algumas décadas, por ocasião da intensificação do processo de industrialização e a utilização irracional dos recursos naturais orientados para atividades agrícolas ...
9 dicas de como evitar o desperdício de alimentos
Embora a pecuária seja a mais nociva das atividades rurais, ainda assim a agricultura também possui o seu nível de impacto ambiental: desmatamento para o plantio, uso da água, contaminação das águas e solos com fertilizantes e agrotóxicos são alguns dos impactos negativos da agricultura sobre o meio ambiente.
As perdas na produção, no armazenamento e na manipulação somam mais de 520 milhões de toneladas, o equivalente a quase 8% dos alimentos produzidos. As perdas na agricultura e durante o armazenamento são especialmente mais elevadas nos países mais pobres, superior a um bilhão de toneladas, ou quase 12% de tudo que é produzido na África.
Uma das metas dos ODS diz que em 2030, devemos reduzir pela metade as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita e também o desperdício global de alimentos per capita no varejo e no consumo.
As perdas e os desperdícios de alimentos ocorrem ao longo de toda a cadeia de valor agrícola e em todas as fases da produção até chegar à mesa. Os dados revelam que cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidos e desperdiçados por ano no mundo, o equivalente a 24% de todos os alimentos produzidos para o consumo humano.
Deficiências gerenciais e técnicas representam importantes causas de perdas de alimentos nos países em desenvolvimento, especialmente nas fases de colheita e pós-colheita. Em tais casos, simples inovações de baixo custo podem fazer uma grande diferença.
Como tirar IPTU pela primeira vez?
Qual a classificação das feridas quanto à causa?
Como configurar o Google Maps no Uber?
Como fazer a primeira venda no Mercado Livre?
Como tirar o Não Perturbe do Motorola?
Quanto tempo demora para cair um doc feito no domingo?
Porque o Kindle é preto e branco?
Quais os primeiros sinais de que a vaca está prenha?
Como tirar Administrador do notebook?
Como desbloquear o Pop-up do navegador?
Como remover o Windows 7 do computador?
Como um gerador consegue transformar energia mecânica em elétrica *?
Como ser uma pessoa boa de papo?
Como se transforma em super-herói?
Como se tornava um senhor feudal e como se chamava aquele que doava e recebia o feudo?
Como tirar o amargo do Guandu?