10 dicas para melhorar a alimentação – parte 1
Controle de qualidade de alimentos: 6 dicas para manter o sabor da comida no delivery
5 formas práticas de aumentar a qualidade dos produtos da sua...
A qualidade dos alimentos processados diz respeito às suas características físicas, químicas, nutricionais e sensoriais e também a outros componentes como o seu custo, apresentação, facilidade de manuseio e consumo, embalagem etc.
O controle de qualidade dos alimentos se refere a toda e qualquer ação que visa melhorar as boas práticas nos procedimentos de higiene e manipulação de alimentos para que o alimento fique livre de qualquer contaminação e seja um “Alimento Seguro”, que não cause perigo à saúde de quem consumir.
Responsabilidade do Manipulador Seu papel é a manipulação de alimentos de forma que garanta a Segurança Alimentar do consumidor, ou seja, suas atividades devem ser realizadas com todos os cuidados necessários para que a qualidade da matéria prima seja mantida em todas as etapas do processo.
O controle de qualidade é realizado durante o processo no produto semi acabado e acabado, através de ensaios que estão de acordo com normas ASTM, reconhecidas internacionalmente pela comunidade técnica”, reforça Aline.
Descarte as embalagens; - Ao receber uma telentrega, limpe as embalagens e caixas com álcool 70%. Se possível, descarte-as logo em seguida; - Em todas as situações, é importante lavar bem as mãos depois de manusear os alimentos e embalagens.
Os padrões de qualidade são um conjunto de requisitos e especificações, que fornecem diretrizes para que produtos, processos ou serviços em uma empresa atendam a qualidade esperada.
Estratégias de como aumentar a venda de um produto
O controle de qualidade na indústria de alimentos requer atenção a algumas certificações que atestam sua segurança e integridade. Para obtê-las, é preciso cumprir com uma série de exigências legais, de acordo com a atividade da empresa e tipo de produto que ela produz. Confira os detalhes a seguir.
Todo empreendedor da indústria alimentícia passa por dificuldades na hora de fazer a distribuição de alimentos. Afinal, é preciso ter cuidado com cada detalhe, como a embalagem, o acondicionamento, o clima, o transporte, entre outros elementos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara que esses cuidados são de responsabilidade do fabricante.
Como você viu, para fazer a distribuição de alimentos de maneira eficiente são necessários alguns cuidados, como a armazenagem correta, o transporte ágil, o clima adequado, entre outros fatores. Além disso, é importante considerar que a embalagem certa ajuda a preservar a integridade do produto e a conservar o alimento.
Os produtos alimentares devem ser mantidos a níveis baixos ao longo da cadeia de frio. No caso do transporte de alimentos refrigerados, é necessário assegurar que a circulação de ar não atinja temperaturas inferiores a -1 ºC.
Como criar uma classe abstrata C++?
Como mudar o tamanho de uma imagem em centímetros?
Como instalar o modem da Net na TV?
Como foi descoberto o ouro no mundo?
Qual a origem do meu sobrenome?
Qual é a origem do nome da cidade de Goiânia?
Quando surgiu o primeiro Hospício no Brasil?
Como foram feitas as cenas do ataque do urso no filme O regresso?
Quais Atores de Grey's Anatomy namoram na vida real?
Como montar um projetor no teto?
Como foi feito o Live-action de Rei Leão?
Como foi construída a Arca de Noé?
Como Ultron foi criado no filme?
Qual foi o primeiro conteúdo da Netflix?