Medir Tensão do Neutro Se não for possível encontrar um ponto de referência, será preciso ligar um fio no neutro do quadro de disjuntores e levar a outra extremidade até a tomada na qual o fio neutro vai ser medido.
Para saber se há fuga de corrente, é preciso desligar a chave geral e observar se o medidor está ou não girando. Se ele não girar, quer dizer que a instalação elétrica está com defeito. Caso contrário, o problema pode estar no medidor, o que deve ser resolvido com a distribuidora de energia.
A corrente de neutro, IN, é a soma dos fasores das correntes de fase e apenas em sistemas perfeitamente equilibrados, defasados de 120º entre si, a corrente de neutro é igual à zero.
Para que serve o neutro? O neutro é fundamental para o equilíbrio da instalação porque ele é o ponto de referência para a fase de um circuito elétrico. O neutro também pode ser usado para se fechar um circuito, permitindo a circulação de corrente elétrica.
Note que o multímetro apresentou o valor aproximado de 17 volts. Agora vamos repetir o teste trocando de bornes na tomada, e desta vez o valor foi de aproximadamente 0.18 volts. Diante desses números podemos afirmar que no borne que apresentou o maior valor está a FASE e no borne com valor menor está o NEUTRO.
Como funciona o cronograma de um casamento?
Como resolver cubo mágico app?
O que colocar no caderno de erros?
Como deixar o VMware mais rápido?
Como surgiu o Chapolin Colorado?
O que acontece no Independence Day?
Como surgiu essa homenagem ao dia do nordestino?
Como ativar a Wi-fi no Windows 10?
Como adicionar uma rede Wi-fi manualmente no celular?
Qual é o presente simples do verbo to Work?
Qual o correto incluir ou inclui?
Como se conformar com as coisas?
Como se configura o papel da escola em relação professor-aluno?