Produção em massa é o termo que designa a produção em larga escala de produtos padronizados através de linhas de montagem. ... Com o custo do trabalho mais baixo e alta taxa de produção, a proporção de capital aumenta enquanto as despesas correntes diminuem, em comparação com outros modos de produção.
São características típicas de um sistema de Produção em Massa: A fabricação intermitente realizada em lotes, com montagem seqüencial e em linha. Não há necessidade de mão de obra muito qualificada. Ela pode ser pouco habilidosa desde que treinada para praticar tarefas repetitivas.
- Máquinas Especializadas; Sistema Universal de Fabricação e Calibragem; Controle da Qualidade; Simplificação das Peças; Simplificação do Processo Produtivo.
Método de produção criado por Henry Ford O fordismo surgiu com o objetivo de sistematizar a produção em massa. Criado em janeiro de 1914, pelo norte-americano Henry Ford, o sistema foi um marco no mercado automobilístico da época, pois reduziu o tempo de produção e o custo dos veículos.
Processos de produção em massa são os que produzem bens em alto volume e variedade, relativamente, estreita. Essa característica se apresenta em termos dos aspectos fundamentais do projeto do produto.
São características do fordismo: linha de montagem automatizada, trabalho especializado e controle de qualidade no final do processo produtivo. O aumento da produtividade e a diminuição dos custos de produção são dois dos principais objetivos do fordismo.
Um dos grandes contribuintes para o avanço da administração foi Henry Ford, que está associado à linha de montagem móvel e desenvolveu os princípios da produção em massa. Foi ele que elevou ao mais alto grau os dois princípios da produção em massa: peças padronizadas e trabalhador especializado.
2.2 O sistema de produção em massa O sistema criado por Henry Ford foi denominado de Sistema de Produção em Massa, ou Fordista. Foi na primeira década do século XX que teve início a contribuição que Henry Ford para a produção de automóveis, e na seqüência para a indústria em geral.
Os lotes são identificados com um número ou código. A produção em lotes é realizada antes de acontecer a venda ou a encomenda de algum cliente. Esse sistema de produção é utilizado em um grande número de indústrias, incluindo a maioria das indústrias de produtos de consumo, como roupas, móveis, eletrodomésticos etc.
– A principal desvantagem da produção em lote é que há um período de inatividade entre os lotes individuais, durante o qual a configuração do maquinário é alterada. Isso faz com que a produtividade pare completamente.
Na produção em lotes, a organização desenvolve uma quantidade limitada de um tipo de produto de cada vez. Por exemplo, os carros são produzidos em lotes. Afinal, os modelos se renovam a cada ano. As unidades de cada lote são dimensionadas de acordo com o volume de vendas previsto para um período de tempo.
A fabricação em lote é tradicionalmente usada em empresas que implementaram a filosofia de fabricação esbelta. O sistema de produção em lote é usado para reduzir o custo por hora de cada um dos processos, considerando que quanto maior a quantidade de peças produzidas por um determinado processo, mais o custo por hora é reduzido.
Como colocar itens e subitens no Word?
Quantas pessoas no Brasil tem o nome Iara?
É possível réplica em juizado especial?
Qual a melhor escola da Suíça?
Qual o mercado que mais cresce em 2021?
Como rastrear um número de celular pelo Google Maps?
Como não entrar poeira no closet?
Como tirar o AppLock do celular?
Quanto ganha um policial militar concursado?
Quanto o Tiggo 8 faz por litro?
Quando a heutagogia é aplicável no ensino?
É possível Utilizar-se o habeas corpus como medida substitutiva do recurso cabível?
O que é fortificação brasileira?