Quando existe a condenação em Sentença para o pagamento da Multa do Art. 467 da CLT o cálculo deve ser feito considerando como base de cálculo as verbas rescisórias incontroversas como aviso prévio, 13 salário proporcional, férias proporcionais e saldo de salário.
Em caso de rescisão de contrato de trabalho, havendo controvérsia sobre o montante das verbas rescisórias, o empregador é obrigado a pagar ao trabalhador, à data do comparecimento à Justiça do Trabalho, a parte incontroversa dessas verbas, sob pena de pagá-las acrescidas de cinquenta por cento.
Como calcular a multa do art. 477
A primeira refere-se àquilo que é devido ao empregado, sem qualquer discussão, uma vez rompido o contrato laboral; por exemplo, o saldo de salário; aviso prévio; férias vencidas; proporcionais de um terço; gratificação natalina e 40% sobre os depósitos do FGTS.
467 da CLT; FGTS com a multa de 40%; horas extras com adicionais; adicionais noturnos; dobras salariais referentes aos domingos e feriados trabalhados; incidência do aviso prévio sobre FGTS com a multa de 40%; multa do art.
Como dito, o valor da multa do artigo 477 da CLT é igual a um salário do trabalhador. Para esse pagamento é considerado o valor do salário-base do empregado e não a remuneração líquida.
477 E 467 DA CLT. 467 da CLT é aplicável quando existe parteincontroversa das verbas rescisórias ainda não paga pelo empregador e este não efetua tal pagamento na data de comparecimentona Justiça do Trabalho. ... Não é o que ocorre no caso em análise, em que não existem parcelas rescisórias incontroversas.
Como dito, o valor da multa do artigo 477 da CLT é igual a um salário do trabalhador. Para esse pagamento é considerado o valor do salário-base do empregado e não a remuneração líquida.
467. Em caso de rescisão de contrato de trabalho, havendo controvérsia sobre o montante das verbas rescisórias, o empregador é obrigado a pagar ao trabalhador, à data do comparecimento à Justiça do Trabalho, a parte incontroversa dessas verbas, sob pena de pagá-las acrescidas de cinqüenta por cento.
Na linguagem jurídica é o que se chama de expedição de precatório da parcela ou parte incontroversa, ou seja, a fatia do processo que foi transitada em julgado. ... Segundo o DER, a execução da parcela incontroversa caracterizaria o fracionamento de precatório e violaria à ordem cronológica de pagamento.
Quando os pais perdem o controle sobre os filhos?
Quanto custa um plantão de um técnico de enfermagem?
Como melhorar a vida de um bipolar?
Como lidar com as dificuldades na adolescência?
Como conseguir uma receita médica pela internet?
Quem pode se inscrever no curso do SENAI?
Para que serve o dinheiro do pedágio?
Como lidar com pais exigentes?
Qual é a função dos brônquios?
Como lidar com as emoções na adolescência?
Como solicitar os 1.045 do FGTS?
Como atender pelo convênio psicologia?
É recomendação do Banco Central no caso de reclamação de clientes?