Para manter a cânula da traqueostomia limpa e sem secreções, que podem provocar asfixia ou infecções, deve-se:
Enxaguar em água corrente. Utilize solução fisiológica para lavar a subcânula, após seque-a com gaze ou um pano limpo. Recoloque a subcânula após a higienização. Retire as luvas de procedimento, lave as mãos com água corrente e sabão, após enxugue com toalha limpa.
O processo para retirada da cânula de traqueostomia é conhecido como decanulação e pode ser realizado tanto nas UTIs quando nas enfermarias e ambulatórios( 14.
O recomendado é optar pela água, chás e sucos naturais sem açúcar. Devem ser evitados goles seguidos e o líquido deve ser consumido sem pressa. Da mesma forma que ao se alimentar, quando bebe água ou sucos, é importante não levantar a cabeça, para evitar engasgos.
A cânula metálica possui duas peças (que ficam no paciente) e um guia. Vide figuras anteriores: cânula externa, cânula interna e guia.
» Quando a cânula tiver duas partes, uma de dentro e uma de fora, a de dentro pode ser retirada para limpeza. Basta retirar com cuidado para não sair o conjunto todo, lavar bastante esta parte de dentro com água corrente limpa e sabão, deixar de molho em água limpa caso a sujeira não saia.
O que a rainha Elizabeth fez de importante?
Em quais Estados podemos encontrar a água?
Qual remédio é bom para distúrbio do sono?
São infrações que geram sete pontos na CNH?
Como cancelar coleta BRASPRESS?
Qual o objetivo do inventário judicial?
Como apagar todas as mensagens discord?
Qual é o prazo para o juiz dar o resultado a um pedido de liminar?
Qual o significado de copeiro na Bíblia?
Pode comer requeijão na dieta?
Como saber se tenho imunodeficiência?
Qual a importância de uma boa convivência social?
Qual o valor do Bilhete Único 2022?
Quanto custa um curso de liberação miofascial?