Há 2 conectores em cada FAN RGB: Conector PWM de 4 pinos e o Commander PRO. Esses conectores são utilizados para controlar as FANS e os seus sensores. Caso o usuário não possua o Commander PRO ou um Controlador de FAN RGB, ele pode conectar diretamente na Placa Mãe. Geralmente, é possível conectar até 3 extensões.
Olha felipebacha você pode ter quantos fans de torre você quiser no seu pc até o limite da sua caixa de força ou espaço no gabinete. As placas mães geralmente vem com um encaixe para um fan de torre.
Quanto mais alta a temperatura interna, mais fortemente as pás giram. Se a temperatura não estiver muito alta, elas vão girar com menos intensidade. Esse tipo de ventoinha é plugada na placa mãe, no conector FAN.
Sua placa deve ter o conector para fan auxiliar (geralmente com três pinos) que regula automaticamente a rotação, de acordo com a temperatura. Ou você pode comprar um fan de 80mm e ligar em algum molex que esteja sobrando.
Bom o esquema é o seguinte:
Veja como instalar um cooler no seu computador
Se deve conectar o pino preto no GND e o amarelo em 12V (mesmas cores usadas nos cabos da fonte). Os pinos verde e azul devem permanecer desconectados.
Informe o modelo do cooler para verificar como ele é ligado em relação ao RGB. Esse fan vem com conector para para o fan e um para os usar os LEDs RGB, nesse caso precisa de uma placa-mãe com suporte para eles.
Veja site do fabricante. Pelo que o próprio fabricante diz ele já vem com o controlador, mas se quiser sincronizar a mobo, precisa que ela tenha o conexão para o controlador também.
Você precisa conectar um controlador de ventilador manual ao sistema Windows com botões giratórios e isso definirá os ventiladores para velocidades diferentes. Portanto, é melhor optar pela opção automática via software para controlar a velocidade do ventilador do computador.
Como se inscrever na UFES 2021?
Como começou a Dinastia Carolíngia?
O que acontece se fumar Paiero?
Quantos pontos precisa para passar em Engenharia Civil?
Qual é a melhor linha de Pipa Combate?