7 formas de descobrir mais sobre ancestralidade e DNA
Citando novamente as ervilhas de Mendel, quando falamos em ervilhas verdes ou amarelas, estamos nos referindo ao seu fenótipo, ou seja, às características observáveis. A cor do pelo de um animal, a textura do cabelo de uma pessoa e a altura de um indivíduo são exemplos de fenótipos.
Dessa maneira, após coletar uma amostra do DNA (em geral, por meio da saliva) o teste oferece informações acerca da ancestralidade por meio de um relatório de etnia. Tal relatório mostra de quais países os seus ascendentes vieram, no entanto, não é possível descobrir os seus nomes e nem sequer o grau de parentesco.
Para se descobrir a origem da ancestralidade paterna de um indivíduo, o laboratório oferece o exame Y-DNA (que analisa o cromossomo Y do indivíduo, passado praticamente de forma inalterada de pai para filho por milhares de anos). Há 03 exames disponíveis, o de 37, marcadores.
Se o ritmo se mantiver, a expectativa é de que, em dois anos, mais de 100 milhões de pessoas no mundo tenham acesso a detalhes sobre sua ancestralidade. Se você tem curiosidade de conhecer a sua, saiba quais são os principais procedimentos mundo afora (e no Brasil): 2.
Milhares de pessoas ao redor do mundo tem descoberto a origem de seus ancestrais através deste simples procedimento. Muitos até mesmo descobrem parentes próximos e distantes em outros continentes. Conheça mais sobre a sua história. Clique na imagem abaixo e encomende hoje mesmo o seu exame de ancestralidade por DNA.
Qual é a madeira mais cara do mundo?
Para que serve o curso de primeiro socorros?
Como fazer um Arquivo Bloco de Notas?
Quando Cristina Yang termina com Owen?
Qual a importância da análise de custos para as empresas?
Quem é o mais fofo do BTS 2020?
Como faço para retificar a certidão de nascimento?
Como ocorre a reabsorção óssea?
Quando podemos propor uma ação popular?
Quantos quilos da um milheiro de telha?
Como obter a tutela de um idoso?
Quais são os benefícios da Baraúna?
Quem é a pessoa com mais seguidores no mundo?