A seguir estão algumas estratégias para você lidar melhor com isso:Pare com a negação: Não se culpe pelas ações da sua mãe. ... Não se critique: Talvez você tenha passado todos esses anos se culpando por não ter sido bom o suficiente e seguido um longo caminho de autocrítica feroz. ... Tente desenvolver a Empatia: ... Desabafe:
Compartilhe sua frustração com seus pais.
E se for o caso, tente dizer aos seus pais o que sente, seja pessoalmente, pelo telefone ou através de uma carta ou e-mail. Fale sobre a decepção e a dor que sente por causa do desprezo deles, e tente ser o mais detalhista possível.
“Saiba impor limites, seja assertivo, aprenda a dizer a pessoa como você se sente, o que você é capaz de aceitar e o que não admitirá”. Mesmo sendo difícil para quem está vivendo a relação, é possível. Ao perceber que está novamente em um momento de conflito, o conselho é de não embarcar na discussão imediatamente.
Se você marcar mais de 18 neste teste, sua mãe realmente fez TUDO por vocêBrigou com alguém em público que te tratou mal.Esperou você pegar no sono antes de sair do quarto.Deixou você dormir na cama dela, mesmo ficando apertadinho.Assistiu um filme mais de dez vezes porque você pediu.
Desvie do assunto sempre que ela estiver por perto. Ter que pisar em ovos ao falar sobre coisas do seu interesse só porque ela está ouvindo é injusto e nada agradável, mas se for a única forma de conseguir interagir com ela na boa, vale a pena fazer o esforço.
37 curiosidades que você vai gostar
Mãe manipuladora, filho ansioso
“A partir do momento em que diariamente, ou muito frequentemente, há exaltação, desrespeito, imposição de medo ou de tortura psicológica, a relação não é saudável. Além disso, é importante dar atenção especial às agressões físicas e verbais”, alerta.
Transtorno de personalidade narcisista
A pessoa com esse transtorno é muito egoica e autocentrada. Se pensarmos numa mãe com esse transtorno, ela não possui empatia com seus filhos, pelo contrário, eles são apenas objetos dela. Essa mãe quer que eles sejam iguais a ela ou aquilo que ela não conseguiu ser.
Assim como "instinto materno", "amor incondicional ao filho" não existe! A relação com o filho(a) depende de uma série de questões derivadas da relação que os pais tiveram com seus próprios pais e também da relação, expectativas, desejos e angústias que os cônjuges têm em relação a eles.
Na maior parte das vezes, é somente pelo facto de não se terem preparado para serem mães, de não terem esses planos nos seus ideais de vida, por também serem demasiado jovens para assumir essa responsabilidade. Sabemos hoje que, os filhos não têm culpa disso e que merecem ser tratados com dignidade.
Quais são os animais mais venenosos do mundo?
Quanto tempo pro ácido glicólico fazer efeito?
Onde se encontra a maior parte da água que existe na hidrosfera?
Quais os riscos da pneumonia bacteriana?
Qual a família real mais poderosa do mundo?
Qual a diferença entre 5G e 5GHz?
Em quais situações o rastreamento ou mapeamento genético são indicados?
Quantos brasileiros utilizam as redes sociais?
Quais são as funções das raízes?
Quais as maiores empresas de call center?
O que fazer para ter fé em Deus?
O que é salbutamol e para que serve?
Quanto custa um stopover em Dubai?
Quem anunciou o nascimento de Jesus Cristo?