Use tom de voz tranquilo e pergunte como é o que ele está vendo ou ouvindo. Compartilhe com ele que se estivesse vendo o que ele está também sentiria medo. Seja parceiro do idoso entendendo que ele está assustado e precisa de amparo para o enfrentamento dessa situação. Mude de local onde está acontecendo a situação.
É quando o paciente apresenta uma percepção sensorial sem que exista um estímulo externo verdadeiro”, afirma a psiquiatra Ana Paula Bechara Marquezini Gazolla. O principal tipo de alucinação visto nos pacientes com esquizofrenia é a alucinação auditiva.
O tratamento do delírio depende da sua causa, sendo, geralmente, necessário o uso de medicamentos antipsicóticos, como Haloperidol ou Quetiapina, por exemplo, antidepressivos ou tranquilizantes, de acordo com cada caso, que são indicados pelo psiquiatra.
A psicose pode estar presente em várias doenças diferentes. Doenças clínicas, como infecções, podem desencadear surtos, principalmente em idosos. Depressões graves podem ter sintomas psicóticos associados. Em geral são quadros graves e exigem um cuidado especial da família e da equipe de tratamento.
Tipos da alucinação
Segundo a psiquiatra Erika Mendonça, delírios são crenças exageradas, irrefutáveis. O paciente tem certeza de algo, mesmo sem nenhuma evidência real disso. Já a alucinação é uma percepção de coisas que não estão lá, sejam elas imagens e/ou sons, mas que o paciente acredita com convicção de que são reais.
No dia da consulta médica, familiares podem contribuir muito anotando todos os medicamentos em uso, assim como a história da doença. Conforme citado anteriormente é importante que as pessoas próximas do paciente relatem as informações que têm sobre as alucinações.
Entre as principais causas de alucinações estão: Transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia e depressão psicótica Doenças graves, AIDS, deficiência renal e tumores no cérebro
Para as alucinações originadas de doença psiquiátrica (como esquizofrenias), o diagnóstico é realizado por médico especialista em psiquiatria, e o tratamento é realizado com medicamentos chamados anti-psicóticos.
Alucinações visuais: podem ser de formato inespecífico, como raios, vultos, sombras, ou com formato bem delineado, como pessoas, animais, anjos, bruxas, demônios. Eventualmente as alucinações podem formar uma cena completa, como por exemplo, um carro parar na frente da casa do paciente e uma pessoa ficar olhando pela janela.
Como usar piloto automático EcoSport 2020?
Como colocar câmera no play games?
Como finalizar um contrato de prestação de serviços?
Como usar o poder do pensamento?
Como vai ficar as aulas nas escolas estaduais?
Qual exame detecta o nível de stress?
Como utilizar o pen drive no PS3?
Como utilizar papel toalha para assar bolo?
Como fica a aposentadoria do servidor público?
Como saber o valor do precatório a receber?
Como fica a aposentadoria por invalidez com a reforma?
Como fazer convite online da LOL?
Quem já teve MEI pode abrir outro?
Como negociar sua dívida com os bancos?
Como está a perícia do INSS na pandemia?