Algumas dicas a serem seguidas são essenciais para conhecer um vinho através do seu rótulo:
– Nome do vinho: Pode ter escrito o nome Château ou Domaine e trazer na estampa um castelo ou brasão. – Uvas: Na França, não é obrigatório ter o nome das uvas no rótulo. Algumas regiões, como a Alsácia, costumam estampá-las.
O rótulo é a certidão de nascimento do vinho. Para saber exatamente o que você está comprando, é fundamental entender as principais informações contidas nele. Desta forma, você minimiza as chances de adquirir um produto que não corresponda às suas expectativas.
No que diz respeito à doçura do produto, o vinho tranqüilo é chamado de "seco" quando contiver até 5 gramas de açúcar, de "demi-sec" ou "meio seco" quando contiver de 5,1 a 20 gramas, e "suave" quanto o teor superar 20 gramas por litro.
Elegantíssimo, com boa estrutura. Pense em aromas de coura e taninos bem legais, estruturados, que dão uma austeridade ao vinho....
Principais Características | |
---|---|
Quantidade (L) | 750 ml |
Conteúdo da Embalagem | 1 garrafa de 750 ml |
Dimensões aproximadas do produto – cm (AxLxP) | 29x7x7 cm |
Estimativa de guarda dos vinhos
Rouge – tinto. Vendage Tardive – colheita tardia. Vielles Vignes – vinho feito com uvas de vinhas velhas. Village – vinho comunal, que não vem de um vinhedo classificado.
Rótulo Adesivo Vinil - 13x19cm - Em Cartela - Corte Especial incluso.
– Sec ou Seco: superior a 15 e até 20 g/L de açúcar. – Demi-sec, Meio-doce, Meio-seco: superior a 20 e até 60 g/L de açúcar. – Doce: superior a 60 g/L de açúcar. Vale ressaltar que o teor de açúcar não agrega maior ou menor qualidade ao vinho, serve apenas pra marcar estilos e atender aos paladares que os desejem.
O rótulo é a certidão de nascimento do vinho. Para saber exatamente o que você está comprando, é fundamental entender as principais informações contidas nele. Desta forma, você minimiza as chances de adquirir um produto que não corresponda às suas expectativas.
O Vinho do Porto começou a ser rotulado em 1869, por encomenda de Dona Antónia, para engarrafar os vinhos que deram origem à Quinta do Vesúvio de D. Antónia A. Ferreira. Foi apenas no século XX, porém que os rótulos adquiriram importância relevante.
As menções sobre a origem do vinho mais comuns em rótulos são: 1 Mis en Bouteille au Château (França) 2 Mis em Bouteille à la Propriete (França) 3 Mis em Bouteille au domaine (França) 4 Embotellat a la Propietat (Espanha) 5 Imbottigliato all’origine (Itália) 6 Erzeugerabfüllung (Alemanha) More ...
Via de regra, os elementos de um rótulo são sempre os mesmos: produtor e/ou nome do vinho, região de cultivo das uvas, país, classificação quanto à denominação de origem, variedade, safra, graduação alcoólica e volume. Claro que existem diferenças entre Novo e Velho mundo, países, regiões, denominações e até mesmo produtores.
Como ativar chave de segurança Bradesco pelo celular?
Quais tipos de meio de cultura?
Qual o valor de 100 g de mussarela?
Quanto ganha um cabo temporário do Exército?
Como é feito o repasse da Via Varejo?
Qual é o melhor tipo de parto?
Qual a diferença entre fatura e boleto bancário?
Onde posso divulgar meu link de afiliado?
O que fazer para o cabelo não embolar?
Como saber se o corpo está eliminando gordura?
Quando pode ser conjunção causal?
Qual o remédio caseiro que é bom para fungos?