Tenho um carro antigo, sem documentos e placa amarela/cinza Caso não haja esse conhecimento, existem diversos meios de como obter os dados. Entre em contato com algum despachante e pague o preço de uma pesquisa detalhada. Com os dados do antigo proprietário em mãos é preciso descobrir se ele continua vivo.
Documentos necessários
Se não constar nada, basta ir a um despachante e dar início ao emplacamento munido com o resultado do laudo e o recibo de compra/venda. Caso não queria utilizar os serviços de um despachante você poderá fazer isso sozinho comparecendo ao Detran ou Ciretran da sua cidade.
Caso a pessoa não tenha nenhum documento que prove a origem lícita do bem, é possível ainda sim, regularizá-lo, mas somente a partir de 5 anos. Seja com ou sem provas da origem, será necessário reunir provas de que o carro (ou outro bem) esteja em seu poder pelo tempo mínimo de 3 ou 5 anos.
A infração é de gravidade leve, como prevê o artigo 232° do CTB. A multa por não portar o documento é de R$88,38 e 3 pontos acrescentados à CNH. O veículo também fica retido pela polícia até a apresentação do documento.
São necessariamente modelos antigos com “placa amarela”, que não foram recadastrados pelos donos até 1990, quando a tarjeta passou a ser de três letras. Com essa medida, será possível regularizar modelos “clássicos”, nacionais e importados, que ainda ostentam a placa amarela.
Documentos necessários:
Qual a importância dos recursos digitais?
Quantas vezes na semana pode lavar o cabelo com progressiva?
Qual a vantagem do pão de fermentação natural?
O que é o comportamento alimentar?
É possível remarcar perícia INSS?
Quantos anos o Soluço tinha no primeiro filme?
O que é direito originário dos povos indígenas?
O que pode causar entupimento das artérias?
Qual a superdosagem de zolpidem?
Para que serve o Layout no Instagram?
Como saber se meu colo do útero está fechado?
Quais elementos são necessários à construção da identidade do professor?