Como introduzir alimentos sólidos na dieta do seu filho
A partir dos 12 meses A partir dos 12 meses começam a nascer alguns dentes no bebê e ele já consegue segurar a colher. Com isso, o bebê pode começar a comer as mesmas comidas do resto família, mas é importante que ainda tenha a supervisão dos pais ou responsáveis.
Até a criança alcançar 6 meses, sua alimentação será feita com leite, seja materno ou alguma fórmula para crianças recém-nascidas. A partir dessa idade, você pode iniciar o acréscimo de alimentos sólidos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a introdução de alimentos na dieta do bebê deve acontecer somente a partir dos 6 meses, pois o leite materno, ou a fórmula infantil, fornecem todos os nutrientes que o bebê precisa até esta idade.
Apesar de cada criança se desenvolver de forma diferente, o processo de transição para os alimentos sólidos, como cereais, fruta, legumes, carne e peixe, não é aleatório. O crescimento e o desenvolvimento tão acelerados da criança nestas fases exigem um aporte energético muito maior do que em idades posteriores.
Procure oferecer os alimentos de maneira regular, mas sem rigidez de horários, em intervalos de duas a três horas entre as refeições, para que a criança sinta vontade de se alimentar. No início, alguns alimentos podem ser rejeitados, porque tudo é novidade (a colher, o sabor e a consistência do alimento).
Entre 9 e 18 meses começa, geralmente, o processo de introdução da alimentação mais sólida, chamada também de alimentação da família.
As papinhas são recomendadas para bebês a partir do 6º mês de vida, porque, conforme orientado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, novos alimentos só devem ser incluídos na alimentação a partir dos 6 meses de vida, mantendo-se o leite materno ou as fórmulas infantis até 2 anos ou mais.
Alimentos permitidos na dieta pastosa
As papinhas são recomendadas para bebês a partir do 6º mês de vida, porque, conforme orientado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, novos alimentos só devem ser incluídos na alimentação a partir dos 6 meses de vida, mantendo-se o leite materno ou as fórmulas infantis até 2 anos ou mais.
Mesmo que a criança já tenha mais de dois anos de idade, recomeçar todo o processo de introdução alimentar pode ser a forma mais eficaz de fazê-la comer alimentos sólidos.
São muitas dúvidas que aparecem quando precisamos introduzir os alimentos sólidos na dieta do bebê. Dê uma olhada nessas instruções de como começar e o que oferecer, assim como quando. Imprima e comece a alimentar seu filho! – Começar os sólidos quando o bebê puder sentar reto com ajuda e estiver interessado nos alimentos que você come.
A seguir apresentamos 5 boas estratégias para experimentar em casa e estimular a criança a comer alimentos sólidos: 1. Começar por alimentos que a criança gosta Começar por alimentos que a criança gosta é uma estratégia importante para facilitar a aceitação da refeição sólida.
Qual a preparação para fazer depilação a laser?
Quanto custa para montar um serpentário?
Quais os princípios básicos do atendimento de emergência baseada nos três r?
Como alterar Quadro de sócios e Administradores QSA?
Como saber se seu bebê está atravessado na barriga?
Qual matéria não pode ser reconhecida de ofício pelo magistrado?
O que substitui a conjunção se?
Qual a diferença da quetiapina e quetiapina XR?
Quanto ganha um ponto de coleta do mercado livre?
Quantas NR's existem hoje e dentre elas quais as normas que foram revogadas?
Tem umas fotos no meu iPhone que não consigo apagar?
Quais são os desafios para se implantar a gestão da diversidade nas organizações brasileiras?
Qual o melhor vidro para privacidade?
Qual a diferença de coloração histológica e coloração histoquímica?
Qual é a frase negativa da frase Paul Will Paint the House?