Métodos de Interpretação da Audiometria
A linha horizontal do audiograma representa a frequência do som ou da fala medida em hertz (Hz). A frequência cresce gradualmente com o aumento dos movimentos para a direita, onde os tons tornam-se mais agudos, frequências entre 500 (Hz) e 3000 (Hz) são as mais comuns e usadas durante uma conversa normal.
A audiometria convencional testa as freqüências entre 250Hz e 8.000Hz, e a audiometria de alta freqüência testa freqüências entre 10.000Hz e 20.000Hz. O padrão de normalidade para a audiometria convencional é estabelecido a partir da média dos limiares das freqüências de 500Hz, 1 e 2kHz menor que 25 dB17.
É considerado perda auditiva a média das frequências de 5 Hz e 2000 Hz. Você tem uma diminuição da acuidade auditiva nas frequências agudas e isso é bem característico em músicos ou quem faz uso de fones de ouvido em forte intensidade (volume alto).
Para saber qual o grau de perda de audição o exame de audiometria geralmente é o mais utilizado. A audiometria avalia qual a menor intensidade em que a pessoa é capaz ouvir tons puros. Média menor ou igual a 20 dBNA. Pode existir discreta perda sem implicação social.
A audiometria é um exame sem riscos, assim a única recomendação para fazê-lo é manter-se por 14 horas em repouso acústico, ou seja, sem se expor em ambientes com altos ruídos. Além disso, como o resultado do exame depende da percepção do paciente, estar bem descansado também é um fator importante.
A interpretação do exame baseia-se, principalmente, na latência absoluta das ondas e no intervalo de latência entre os picos, este último considerado representativo do tempo de condução neural entre os componentes de cada onda.
1º grau: média entre 71 e 80 dB / 2º grau: média entre 81 e 90 dB. A fala é percebida se a voz é alta e mais próxima do ouvido. Ruídos altos são percebidos. 1º grau: média entre dB / 2º grau: média entre 1 dB/ 3º grau: média entre 1 dB.
O período de tempo utilizado na realização do teste de audiometria pode variar. Uma triagem inicial pode levar cerca de 5 a 10 minutos, mas um teste de audição detalhado pode demorar cerca de uma hora.
Como interpretar o resultado da audiometria - parte 1 – Desculpe, Não Ouvi! Como algumas pessoas já sabem, o “Desculpe, não ouvi!” nasceu de tanto eu perturbar o Jairo Marques, do Assim Como Você com os meus causos e desventuras de desbravar o mundo como deficiente auditiva.
Como funciona a audiometria? Estes exames são feitos com o paciente dentro de uma cabine acústica, visando isolá-lo do ruído ambiental e utiliza o equipamento chamado audiômetro. Durante o teste, o audiologista apresenta sons em uma freqüência de cada vez.
Existem dois tipos mais usuais de audiometria, sendo: tonal e vocal ... Audição Normal 26 a 40 Perda de audição leve 41 a 50 Perda Auditiva Moderada 56 a 70
Analisando a audiometria com aparelho, nota-se que a média já subiu pra 55dB no ouvido esquerdo e 57dB no ouvido direito. Assim, tive um ganho de mais ou menos 40%. Maravilha né? Percebe que os sons que eu percebo oscilam entre 50-60 até a frequência de 3000 e a partir dela, começa a cair?
Como é que se escreve árvores?
O quê é poema visual exemplos?
Qual é o planeta que é feito de diamante?
Como lidar com a solidão da maternidade?
Quando um amigo te trata com indiferença?
Como fazer um print screen no macbook?
Como lidar com a depressão de um namorado?
Como tirar print com 2 toques?
Como tirar pequenos amassados de um carro?
O que fazer quando se mora com a sogra?
Como é o nome Ariel em inglês?
Qual a altura do Jaime do Carrossel?
Quanto tempo dura o luto de um pai?
O que precisa para tirar DRT de Modelo?