O que abordar na resenha descritiva
Tendo isso em mente, existem alguns pontos que normalmente aparecem em 100% desses tipos de resenhas descritivas, que são: Título completo da obra, sem alterações (exatamente como a versão original do artigo); Caso a obra seja estrangeira, é extremamente recomendado informar o idioma de origem da obra e, caso haja tradução, quem é o tradutor.
A única diferença entre a resenha descritiva e a resenha crítica é que a segunda deve apresentar um posicionamento explícito, uma opinião clara, um juízo do autor sobre o objeto em foco. Já o resumo, é simplesmente a síntese de um conteúdo, sem análise e muito menos opinião, ele é a compilação dos principais pontos de uma obra.
A referência deve conter informações essenciais como título da obra, nome do autor, local de publicação e número de páginas. Esses dados podem ser inseridos no cabeçalho ou anexados à bibliografia. O primeiro parágrafo da resenha deve ser escrito com o propósito de apresentar a obra.
Assim como o resumo, a resenha descritiva cumpre o papel de sintetizar a obra, mas ela também apresenta os aspectos formais da obra e contextualiza o assunto. O aluno pode fazer a contextualização, mas sem expressar o seu ponto de vista. Resumindo, o resumo é uma síntese totalmente focada na obra.
Como fazer uma denúncia no Ministério Público do Trabalho?
É possível contratar sem licitação?
Quando o condutor estacionar o veículo junto ao ponto de embarque e desembarque?
O que são números racionais exemplos?
O que um cuidador não pode fazer?
Qual a importância da Educação Fiscal para a democracia?
Como conectar AirPods falso no Android?
Quais os tipos 5 tipos de textos que existem e explique cada um deles?
Quais os riscos de engravidar quando o útero está fino?
Quem é o escritor considerado o pioneiro do Naturalismo no Brasil?
O que são pensamentos automáticos e como são trabalhados na terapia cognitiva comportamental?
O que come uma tartaruga Jabuti?
Quais as principais doenças causadas pela má higienização das mãos?