Figura 5.3: Opção do menu do RStudio para realizar a importação de dados do Excel. Na caixa de diálogo para importação do arquivo, clique no ícone Browser (seta verde na figura 5.4), localize e selecione o arquivo de dados desejado (figura 5.5). Figura 5.4: Tela do RStudio para importar um arquivo de dados do Excel.
Dê um nome e clique em Salvar: Caso o RStudio pergunte pelo encoding do script, apenas clique em “OK”. O arquivo será salvo no working directory. Após fechar o RStudio, para retomar o trabalho basta abrir o arquivo do script e rodar os comandos novamente.
table() é a principal função que você irá usar para exportar seus dados do R. Ela funciona para exportar arquivos em formato de texto simples (*. csv, *. txt) e usa basicamente os mesmos argumentos da função read.
saveRDS. Talvez a função mais conhecida para salvar objetos do R. Ela salva em um formato binário que só pode ser lido pelo R. Por padrão comprime o arquivo após salvar, o que economiza espaço no disco, mas pode fazê-la levar mais tempo para rodar.
Existem três maneiras de salvar objetos da sua sessão R:
Nesta seção, vamos mostrar como importar para o R, a partir do RStudio, um arquivo de dados do Excel. Como exemplo, será utilizado o arquivo Melanoma.xlsx, citado na seção anterior e disponível neste endereço. Vamos supor que, ao baixar o arquivo Melanoma.xlsx, ele esteja localizado na pasta temp do disco C de uma partição Windows.
Estou tentando importar dados do Excel (já em formato .csv) para o R; os valores contidos nos arquivos a serem importados estão nos seguintes formatos, por exemplo, 8509,80...
Dados demográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, dados sobre os gastos do governo federal, por exemplo, vêm neste formato. Assim como outros ambientes de programação e softwares, o R possui facilidades nativas para importar este tipo de arquivo.
A primeira lição na importação de dados para o R é que o local do arquivo deve ser indicado explicitamente no código. Este endereço é passado para a função que irá ler o arquivo. Veja a definição a seguir: Note o uso de barras ( /) para designar o diretório do arquivo. Referências relativas também funcionam, tal como em:
Como são chamados os músculos que flexionam um membro?
Porque os judeus não podiam pronunciar o nome de Deus?
Onde nasceu a dupla Jorge e Mateus?
Como se originou o Alto Egito e o Baixo Egito?
Qual fanfic originou 50 Tons de Cinza?
Quais métodos contraceptivos são eficientes na prevenção de DST?
Como podemos classificar a cidade de Arapiraca?
Em qual missão o jipe lunar foi usado pela primeira vez?
Como lidar com pais separando?
Como os nutrientes são transportados a todas as partes do corpo?
Que funções os glicídios e lipídios desempenham em nosso organismo?
Quais são os nomes dos animais mamíferos?
Como muçulmano se cumprimenta?
Como surgiu a função do secretariado?
Quando surgiu a ideia de direitos humanos como algo extensivo a todos?