Devido ao mandamento de não pronunciar o nome do criador em vão, desenvolveu-se entre os judeus um profundo sentimento de reverência para com esta palavra, de forma que a pronúncia correta tornou-se restrita, somente utilizado em ocasiões de extrema solenidade como no dia do Yom Kippur.
Muitas vezes o tetragrama é substituído pela palavra hebraica HaShem, que significa "O Nome". De acordo com a tradição judaica, a palavra Adonai, tendo em conta que se refere a Deus, também não deve ser usada sem consideração, nem deve ser usada em lugares impróprios, como instalações sanitárias.
Na tradição judaica é comum aparecer traduzido como O Eterno. A explicação que levou a chamá-lo de O Eterno tem a ver com o fato de Deus concentrar em Si Mesmo presente, passado e futuro, simultaneamente. Um poema judaico da Idade Média afirma que Deus É (Hovê), Foi (Haiá) e Será (Yhiê), por todo o sempre.
O acrônimo ב״ה pode significar בעזרת השם | B'ezrat HaShem, - Com a ajuda de D'us, ou ברוך השם | Baruch HaShem - Bendito seja D'us!
Rachem vem do verbo rachar. O mesmo que: estalem, abram, repartam, trinquem, fendam, lasquem.
Os judeus do tempo de Jesus tinham muito respeito pelo nome YHWH, por isso não o diziam e substituíram a palavra por “Senhor”. Muitas versões também traduzem YHWH como “Senhor”. Jeová Jiré - "Deus proverá" - Esse foi o nome que Abraão utilizou quando Deus proveu o cordeiro para o sacrifício no lugar de Isaque monte Moriá.
A outra denominação de Deus que aparece na bíblia dos judeus é Elohim, que nada mais é do que um adjetivo que serve para ambos os gêneros e que significa, para os estudiosos, uma espécie de plural majestático, que configura uma forte ideia de respeito, que pode ser traduzido como o que conhecemos por “Altíssimo”, por exemplo.
D-us, ou D'us, é uma das formas utilizadas por alguns judeus lusófonos para se referirem a Deus sem citar seu nome completo, em respeito ao terceiro mandamento recebido por Moisés pelo qual Deus teria ordenado que seu nome não fosse invocado em vão. O judaísmo então cumpriu o mandamento não escrevendo o nome de Deus em nada que se consuma.
No judaísmo, refere-se ao Criador de diversas formas diferentes, que representam a concepção judaica sobre a divindade e o relacionamento Dele com o homem e com o povo judeu. O tetragrama em fenício (1100 a.C. até 300 d.C.), em aramaico (séc.10 a.C. até 0 ) e em hebraico moderno.
O que vestir em uma festa de luau?
Como colocar cosmo no Saint Seiya?
O que vestir no frio feminino?
Como retirar o FGTS para reforma de imóvel?
Como calcular o preço de venda de um ponto comercial?
Como era a roupa das crianças antigamente?
Para que serve Equipalazone injetável?
Onde vender desenhos digitais?
Como chegar à ilha de Malta do Brasil?
Como se vestir uma camisa social?
Como instalar Express VPN na Smart TV?
Como utilizar a borracha no Photoshop?
Como se vestir de forma elegante e simples?
Como usar GPS fake no whatsapp?