Importação dos Programas Auxiliares Os dados do Demonstrativo de Ganhos de Capital devem, obrigatoriamente, ser preenchidos por meio do programa Ganhos de Capital 2020 (GCAP 2020) e, em seguida, feita a exportação para o IRPF 2021. d) Opção “Importações > Ganhos de Capital 2020” da Barra de Menus.
Como importar dados do GCAP para a declaração do Imposto de Renda
Abra o programa de declaração deste ano (IR 2021), clique em "Nova", escolha o tipo de declaração ("Ajuste Anual") e depois clique em "Importar declaração de 2020". Na janela seguinte, selecione a pasta do computador onde você salvou os arquivos de 2020.
Para fazer isso, primeiro, é preciso salvar a apuração de ganho de capital no computador. No programa IRPF 2021, o contribuinte deve abrir a declaração preenchida e clicar em "Importações"; no canto superior esquerdo, selecione "Ganhos de capital 2020" e abra o arquivo gravado de ganho de capital.
Para lançar o ganho de capital no IR e, também, declarar a venda e transação do patrimônio, você poderá importar as informações do GCap para o programa gerador da declaração. Para tal, basta clicar na aba “Ganhos de Capital” e, em seguida, em “Importação GCap 2019”.
Como ver a taxa de transferência do pendrive?
Como recuperar a senha do CPF?
Como descobrir a temperatura de uma mistura?
Como consultar os dados do MEI?
Como liberar espaço do celular para baixar jogos?
Para que serve uma sala de recursos multifuncionais?
Quanto tempo estudar por dia EAD?
Como ter espaço ilimitado no Google Drive?
Como funcionam os radares de velocidade novos?
Como funciona os jogos para Nintendo switch?
Como funcionam os catalisadores?
Como tirar o licenciamento do veículo pela internet?
Qual a diferença de receptores metabotrópicos e Ionotropicos?
Como funciona refletores de LED?