3 dicas para ler e interpretar gráficos
Gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados ou valores numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a sua compreensão. Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
Tipos de Gráficos
Interpretar significa que o gráfico pode nos dar mais informações além daquelas exibidas à primeira vista. Vamos ver mais alguns exemplos de interpretação: Em primeiro lugar, nunca esquecer que, convencionalmente, o sentido dos gráficos é da esquerda para a direita (horizontal) e de baixo para cima (vertical).
As barras verticais representam os preços mínimo e máximo negociados: o início da barra, seu valor mais alto, é o preço máximo; enquanto seu final, o valor mais baixo, expressa o preço mínimo. As barras horizontais do gráfico são os preços do ativo negociados na abertura e fechamento.
Gráficos são representações visuais de dados e informações numéricas que servem para facilitar a interpretação destas. As informações presentes nos gráficos são referentes a tudo aquilo que pode ser medido ou quantificado, normalmente apresentando um paralelo entre qualidades e quantidades.
-As escalas devem crescer da esquerda para a direita e de baixo para cima (setas indicativas são aconselhadas); -A legenda é um elemento do gráfico utilizado para identificação. *Principais elementos: -Número, título, fonte, nota e chamada.
Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.
Quando usar? Gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados ao longo de um período ou para ilustrar comparações entre categorias. Normalmente, as categorias são organizadas ao longo do eixo horizontal e os valores são organizados ao longo do eixo vertical.
TIP: la mayoría de estos gráficos se rigen por ejes verticales y horizontales que muestran los dos elementos (a veces llamados variables) que se relacionan. Lee y entiende a qué se refieren los ejes para entender el diagrama más rápido GRÁFICOS DE BARRAS
Si tienes datos que quieres visualizar, asegúrate de utilizar los gráficos correctos. Aunque tus datos pueden funcionar con diferentes tipos de gráficos, depende de ti el seleccionar el que garantice que tu mensaje sea claro y preciso. Recuerda, los datos solo son valiosos si sabes cómo visualizarlos y darles contexto.
Sigue las mejores prácticas sobre gráficos. Tus números deben sumarse y los gráficos deben escalarse en consecuencia. ¿Qué te gustaría mostrar? Hay cuatro tipos principales de gráficos: Los gráficos de comparación se utilizan para comparar uno o más conjuntos de datos.
GRÁFICOS DE LÍNEA Expresan una relación entre 2 variables Pueden mostrar varias líneas simultáneamente para facilitar comparación Eje horizontal: hora del día al: l TIP: Identifica
Qual parte do pepino que comemos?
O que é tombamento de veículo?
Quais são as principais mudanças da reforma trabalhista?
Como consultar CPF de terceiros grátis?
Em que ano foi lançado Intel Celeron?
Quais são os tipos de licitações e qual a diferença entre tipos de licitações e modalidade?
Quem é mais forte a Sakura ou a Hinata?
Como é dividida a vigilância sanitária?
Por que as noites são mais longas no inverno?
Quanto tempo depois do Microagulhamento posso fazer botox?
Quantas cápsulas de arginina tomar?
Quais as profissões que Portugal precisa?
Como limpar a pasta térmica sem álcool isopropílico?