O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
O pepino é um fruto longo, apresenta uma casca de tom esverdeado e uma polpa de cor clara e sabor bastante suave. Seu formato e tamanho variam muito conforme os cultivares do fruto. O mesmo apresenta algumas sementes em seu interior, da mesma forma que o melão.
O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo. Porém nem todas as pessoas conseguem digerir de forma eficiente o pepino, e uma boa alternativa para ingerir fibras e vitaminas com poucas calorias é comendo abobrinha ou berinjela.
Diz a sabedoria popular que esfregar a pontinha do pepino diminui tanto o amargor quanto a má digestão. Nenhuma das fontes consultadas nesta reportagem confirma que o recurso funcione (para suavizar o amargor, o sal é mais eficaz), mas se isso dá tranquilidade a quem consome, ótimo.
Ricas fontes de nutrientes
Geralmente, as pessoas associam a banana como a principal fonte de potássio, no entanto, a pesquisa descobriu que 100 gramas da casca do pepino é ainda mais rica nesse nutriente. Além disso, a casca do pepino é fonte de fibras, o que torna a sua digestão mais fácil.
32 curiosidades que você vai gostar
Benefícios do pepino
A casca do pepino tem alta concentração de fibras e minerais, incluindo sílica e magnésio. A sílica é essencial para um tecido conjuntivo saudável – músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e osso.
Além das vitaminas e minerais, o pepino é rico em fibras quando consumido com a casca. As fibras ajudam o organismo a não absorver uma quantidade muito grande de gordura e açúcar dos alimentos, fazendo a liberação lenta do açúcar e evitando picos de glicemia no sangue.
Resposta: MITO! O pepino não tem veneno. O ato de esfregar as extremidades do legume (também classificado como fruto na botânica) é um hábito muito antigo que tem haver com seu amargor.
Além de descascar o pepino por camadas insistindo no caule, uma das melhores formas de eliminar o sabor amargo é colocando tudo de molho. Depois de descascar bem é recomendável deixar com água açucarada por umas duas horas para que o açúcar seja absorvido e camufle esse sabor um pouco desagradável.
Você sabe como eliminar aquele sabor amargo do pepino? É simples! Corte as duas extremidades e esfregue bem até sair uma espuma branca. Depois, lave-o em água corrente e corte-o em rodelas bem fininhas com a casca, para conservar as vitaminas.
Os pepinos contêm fibra dietética e uma boa quantidade de água que ajuda na digestão. As suas vitaminas também auxiliam a melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Comer um por dia pode resolver problemas relacionados com os movimentos intestinais, o que ajudará a desenvolver uma digestão saudável e regular.
Os principais benefícios do pepino estão relacionados ao fato de que 95% desse vegetal é água:Regula a nutrição e satisfaz facilmente a fome. Isso o torna a melhor opção para um lanche a noite;A água atua como adsorvente e limpa o corpo de toxinas e venenos.
Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
O pepino é um fruto imaturo de formato alongado e cilíndrico, de coloração predominantemente esverdeada, com casca lisa ou enrugada, de uma espécie de planta cujo nome científico é Cucumis sativus.
É comum acreditar que o picles é um pepino em conserva um pouco mais ácido e picante. A verdade, porém, é que ele pode ser feito de pepino ou de outros tipos de vegetais. Afinal, picles nada mais é do que uma forma de preparar e consumir vegetais.
O Pepino é uma planta trepadeira, que pode crescer de 1 a 3 m de comprimento, de ciclo curto, de característica rasteira e de tamanho indefinido. O Pepino (Cucumis sativus) é uma planta herbácea de ciclo curto, monoica, de característica rasteira e de tamanho indefinido.
Tudo bem comer pepinos amargos Frutas amargas podem ser consumidas com segurança. Se o sabor amargo não lhe agradar, pode eliminá-lo cortando a casca e parte da fruta onde o pedúnculo cresce. Ao aparar e descascar um pepino, você se livrará não apenas do amargor, mas também de uma grande quantidade de vitaminas úteis.
O problema mais comum com os pepinos que estão ficando amarelos ou laranja é simplesmente porque eles estão muito maduros. Os pepinos maduros geralmente também são macios, enrugados ou franzidos. Retire qualquer fruta que esteja começando a trocar de cor.
Pegue um pepino e misture com alguns dentes de água e alho. O suco não é o mais delicioso que você já provou, mas com certeza é muito eficaz. Tenha isso duas vezes por dia, durante quinze dias, e você vai começar a se sentir como se tivesse colocado um novo motor lá em baixo.
Pepino é rico numa molécula que se você passou dos 50 anos está em queda no seu corpo e quando você a repõe, ela pode expandir suas artérias e aumentar o fluxo de sangue por todo o seu corpo. E quanto mais sangue chega aos seus órgãos… mais potentes serão esses órgãos… entendeu?
O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
A dieta do pepino consiste principalmente no consumo de pepinos, juntamente com alguns alimentos ricos em proteínas, como ovos, frango, peixe e nozes. Como carece de variedade e nutrientes, não é recomendável segui-la por mais de 14 dias.
3. Ajudam a manter sua pressão arterial sob controle. Como pepino é um alimento ricos em potássio, ele podem reduzir a retenção de água induzida por sódio e, portanto, reduzir a pressão arterial, de acordo com a American Heart Association. Claro que ele só colabora se você tiver uma alimentação equilibrada, né?
Pepino – o pepino é dificilmente digerido por algumas pessoas, mas esse desconforto pode ser evitado. Quando for ingerir o alimento, não o descasque. Dessa forma a digestão será mais tranquila e o legume neutralizará a acidez estomacal.
A associação entre o limão e o pepino ajuda no funcionamento dos rins, mas também permite eliminar as impurezas do sangue. Além disso, o limão também melhora no funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre e facilitando o processo de emagrecimento.
Quais são os três elementos principais do desenvolvimento sustentável?
Quais as três partes da mente humana Segundo Freud?
Quando surgiu o cigarro no Brasil?
O que significa plano recorrente?
Como posso saber se já tive mononucleose?
Quem Owen escolhe como residente chefe?
Qual o petisco que combina com espumante?
Como transferir arquivos pelo cabo USB?
Quem tem câncer de mama pode trabalhar?
Qual o tempo de cura da argamassa c3?
Quantos anos antes de Cristo viveu o profeta Elias?
Qual é a pressão do gás no botijão?
O que é o método psicanalítico?
Pode levar vidro na mala despachada?
Quanto tempo demora CRV digital?
Quais os cuidados de enfermagem ao paciente com retenção urinária?
Como tirar a crosta da panela?