É importante ter em mente que o primeiro autor vai ser considerado o principal do artigo. Ele é interpretado como quem deu a maior contribuição para o trabalho e também quem escreveu a maior parte dele.
Encontrando o autor de um site. Olhe para as partes superior e inferior de um artigo. Muitos sites que contam com colaboradores e equipes de escritores exibem o nome do autor na parte superior ou inferior de um artigo. Esse é o primeiro lugar onde procurar.
O nome do(s) autor(es) deve constar na parte superior, centralizado e em itálico, e a instituição à qual ele(s) pertence(m) entre parênteses. Após três espaços, vem o título do trabalho em negrito, também centralizado.
Autores - Normas de apresentação dos textos. As citações identificam a fonte da qual se extrai a ideia ou o excerto e devem ser apresentadas entre parênteses, no corpo do texto, e ser constituídas pelo nome do autor, o ano de publicação e, eventualmente, o(s) número(s) da(s) página(s).
Chamamos de autor a pessoa que escreve uma obra escrita, seja ela uma história, um livro, uma música, um texto científico, etc. Quando a pessoa escreve, ela faz uma definição de alguma coisa, à sua maneira de ver ou perceber um assunto.
26 curiosidades que você vai gostar
1) BibMe. Se você sente dificuldade para colocar bibliografia em seus trabalhos, utilize o BibMe para isso. ... 2) Citefast. ... 3) Citelighter. ... 4) Oregon Public Education Citation Maker. ... 5) Recipes4Success. ... 6) RefDot.
Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.
Os autores devem ser mencionados pelo último sobrenome, seguido das iniciais do(s) prenome(s) e outro(s) sobrenome(s). Para ABNT é facultada a indicação do(s) prenome(s) por extenso.
Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).
Sobrenome, Inicial do Nome do Autor que aparece em primeiro lugar, se for nome composto, Inicias dos dois nomes, seguido da abreviação et al., Local de publicação, editora e ano de publicação. Exemplo: CARVALHO, F. J. C. et al.
– Já, o grifo do autor será utilizado quando transcrevemos um texto que já vem grifado. Neste caso, a expressão deve ser utilizada ao final da citação, para quem estiver lendo compreender que o destaque foi dado pelo autor do documento original.
Como Encontrar Referências Bibliográficas?identificar textos (artigos científicos e livros) de interesse acerca do(s) tema(s) a ser(em) pesquisado(s);em seguida, escolher alguns capítulos (ou partes do texto) para leitura aprofundada.
Como obter o levantamento de citações: Google Acadêmico Acesse o Google Acadêmico (http://scholar.google.com.br/); Digite o nome completo do pesquisador (tópico 1) e clique em pesquisar (tópico 2); Abrirá uma página com a relação dos trabalhos publicados.
1) BibMe. Se você sente dificuldade para colocar bibliografia em seus trabalhos, utilize o BibMe para isso. ... 2) Citefast. Para as pessoas que estão fazendo trabalhos longos e tem medo de perder a bibliografia consultada, o Citefast pode ajudar. ... 3) Citelighter. ... 4) Oregon Public Education Citation Maker. ... 5) Recipes4Success.
Ferramentas para Análise de CitaçõesScopus.Web of Science.InCites.Google Académico.Publish or Perish.
O Google Alerts é uma ferramenta que permite descobrir, quase em tempo real, se o seu nome ou o nome da sua empresa foi citado em algum site na Internet. A ferramenta do Google faz pesquisas constantes e diárias, e envia um relatório com novos resultados de busca para o e-mail.
Para facilitar a vida dos estudantes e pesquisadores, o Google Acadêmico traz um recurso capaz de elaborar as referências automaticamente. O procedimento não poderia ser mais simples: clique no ícone de aspas e veja a referência do artigo, tese, dissertação ou livro já dentro das normas da ABNT (NBR 6023).
O Google (ou outros buscadores, como o Yahoo! e o Bing) também é um bom ponto de partida para encontrar boas referências.
A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.
Da mesma forma para inserir o Grifo Nosso ou Tradução nossa: (TYBEL, 1982, tradução nossa), basta colocar o Trecho “tradução nossa” após o ano. Lembre-se de colocar uma vírgula após o ano. (TYBEL, 1982, grifo nosso), basta colocar o Trecho “grifo nosso” após o ano.
Quando encontramos um texto para citar, no qual o autor original tenha destacado algum termo com aspas duplas (“ “) ao transcrever usamos aspas simples ( ), além de indicar que foi grifo do autor.
Et al. - deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ou et alia. Usado quando uma obra tem muitos autores, com o objetivo de não comprometer a legibilidade do texto, podendo ser utilizada tanto na citação ao longo do texto quando no texto da referência.
Livro com mais de três autores
SOBRENOME, Nome et al. Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local: Editora, ano de publicação.
Com até 4 autores, faz-se a referência do primeiro autor e utiliza-se a expressão et. al., que vem do latim e significa “entre outros”. Exemplo: URANI, A. et al.
O que é preciso para fazer o desmembramento de um terreno?
Quanto ganha um cozinheiro na Inglaterra?
Quais são as principais formas de comunicação?
Como contabilizar amortização de marcas e patentes?
O que é tempo e espaço na dança?
O que aconteceu de importante no Brasil?
Quanto tempo fecha o furo da boca?
Qual é a diferença entre o microscópio óptico e eletrônico?
Como fazer apresentação da empresa por email?
Quando um jogo de Angola acaba?
Qual médico ir para ver hormônio?
O que é o proponente em um contrato?
Qual é a variação da conta corrente?