Qual médico ir para ver hormônio?

Pergunta de Cátia Amorim Brito em 30-05-2022
(8 votos)

O endocrinologista é o médico responsável por avaliar todo o sistema endócrino, que é o sistema do corpo relacionado com a produção de hormônios que são importantes para diversas funções no organismo.

Qual médico analisa hormônios?

O endocrinologista diagnostica e trata doenças relacionadas com os hormônios e o metabolismo. Como são muitas, suas atribuições envolvem cuidar desde doenças ósseas, como osteoporose, até diabetes e obesidade, passando por tumores que produzem hormônios em excesso e doenças autoimunes que afetam sua formação.


Que médico procurar para reposição hormonal feminina?

O médico ginecologista faz a prescrição do estrogênio e da progesterona ou outros hormônios, caso haja realmente insuficiência. O consumo pode ser feito de forma injetável, gel, adesivos que são colocados na pele e comprimidos.

Quando devo ir ao endocrinologista?

> Problemas de crescimento; > Distúrbios na menstruação; > Problemas com a menopausa. O endocrinologista deve ser procurado sempre que o paciente tiver uma das condições citadas acima, ou ainda quando há um ganho ou perda de peso de forma acentuada e mudanças repentinas nos níveis de colesterol e gordura.

Para que serve uma consulta com endocrinologista?

Em resumo, o endocrinologista trata, ainda: a obesidade, a hipertensão e o diabetes – doenças com grande incidência de pessoas do sexo feminino – e tumores na hipófise, no hipotálamo, na tiróide, nas glândulas supra-renais, no pâncreas e nas gônadas (ovários e testículos).

O que faz o Endocrinologista?


15 curiosidades que você vai gostar

O que falar na primeira consulta com endocrinologista?

A consulta com o endocrinologista, principalmente a primeira, será longa e extremamente detalhista. No primeiro encontro com o médico, ele perguntará sobre todo o histórico clínico do paciente, examiná-lo fisicamente e levantar informações como peso e medidas corporais.

Qual o melhor tratamento para reposição hormonal feminina?

É aí que surgem as dúvidas quanto à necessidade da reposição hormonal. “Uma vez que os sintomas têm origem na diminuição da produção de estrogênio, a reposição deste hormônio em baixas doses é o mais recomendado e pode ser feita com estrogênios sintéticos ou bioidênticos”, explica o Dr. Élvio.

Quem pode prescrever reposição hormonal?

Já para reposição hormonal, não tem erro: o profissional adequado é o endocrinologista. É ele quem tem condições de avaliar o impacto dos hormônios em seu organismo e identificar defeitos ou excessos, como doenças da tireoide, por exemplo.

Como saber se preciso de reposição hormonal feminina?

Reposição hormonal: como saber se você precisa fazer?- ressecamento vaginal e diminuição da libido;- ondas de calor e sudorese;- insônia e irritabilidade;- dificuldades de atenção e memória.



Outras questões

Como funcionam os combinados?

O que é preciso para ser isento do IPVA?

O que é o método OKR?

O que é operar em OTC?

O que que é PBMS?

Quais são os nomes dos 6 Pains?

Como tratar mal do caroço em ovinos?

Como tratar as doenças diarreicas?

Qual remédio para neuralgia occipital?

Como corrigir joelho para dentro?

Como cuidar de skunk?

Como combater os nematoides do solo?

O que fazer para o aço não enferrujar?

Como tratar micose de unha em estado avançado?

O que passar no pé de caju para acabar com fungos?

Como acabar com melasma rápido?

Qual remédio caseiro para espinha interna?

O que é prurido na gravidez?

Como curar pneumomediastino?

Qual a diferença entre movimento acelerado retardado e uniforme?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com