Resumindo a diferença entre sensor Hall e indutivo
Em alguns veículos que utilizam sensores Hall na árvore de manivelas (virabrequim) ou no eixo comando de válvulas (sensor de fase), as informações de leitura do sensor podem ser (ou não) vitais para o funcionamento do motor, variando conforme o projeto do sistema.
A caneta identifica se existem pulsos de sinal do sensor, através das piscadas dos leds da caneta. Entretanto não é possível identificar se é um pulso de onda quadrada, se o pulso está com a amplitude correta, se tem alguma irregularidade no sinal, no sensor ou roda fônica.
Em contrapartida, o nível de tensão alto corresponde ao dente da roda fônica. Gráfico do osciloscópio (oscilogramas) do sensor Hall para o veículo Ford Ranger 3.0 NGD. Em outro exemplo de aplicação, o sensor de fase do veículo SUV Renault Master 2.5 Common Rail (2009) tem na sua engrenagem da bomba de alta pressão somente 1 dente de referência.
Verificando o gráfico de oscilogramas referente ao sensor de rotação Hall (CKP) dentro da Enciclopédia Doutor-IE, percebe-se que o nível de tensão baixa do pulso corresponde ao vão da roda fônica. Em contrapartida, o nível de tensão alto corresponde ao dente da roda fônica.
O que a obra de Victor Meirelles Primeira Missa no Brasil retrata?
Qual a primeira linha de defesa do corpo humano?
O que são inibidores de uma reação?
Quanto cobrar por uma consultoria?
Como plantar buganvilias por estaca?
Quais os tipos de apoio entre as peças de concreto?
Qual site para ler livros online?
O que significa no caminhão 6 por 2?
Para que serve o enxofre em pó?
Quais são os efeitos colaterais do alho?
Porque não podemos chamar o município de cidade?
Qual é o chocolate mais vendido da Nestlé?
Como funciona o boxe nas Olimpíadas?