Experimente passar em seu braço uma sombra cintilante em rosa-claro, bege-claro, verde-claro e dourado. Se você se afina mais ao rosado, seu subtom pode ser frio; se a pele se harmoniza mais com o bege, o subtom é neutro; se a pele for mais próxima ao dourado, é quente.
Os diferentes fototipos de pele são classificados em seis níveis, de acordo com a Classificação de Fitzpatrick. Criada em 1976 pelo dermatologista norte-americano Thomas B....
O tom da pele - ou a cútis - é a cor da superfície, a sombra que você vê de relance, que simplesmente se resume à quantidade de melanina na pele. Os tons de pele variam de tons claros a marrons mais escuros, mas geralmente são divididos em quatro categorias - clara, clara média, média ou escura.
Definição de cada subtom:
Utilize o espectro de tonalidades para encontrar o tom idêntico à sua pele e complete a sua pesquisa para descobrir a sua base perfeita. Coloque um pedaço de papel branco ao lado de sua pele. Se a reflexão é rosa ou vermelho, você tem um tom fresco. Se o reflexo é ouro ou amarelo, você tem um tom quente.
Ou seja, ela vai do claro ao escuro, como a cor branca ou preta. Sobretudo, é importante destacar que existem inúmeras variações existentes. E isso se dá por conta da miscigenação de raças, etnias e povos. Por isso, podemos encontrar cores de pele branca, morena clara, morena moderada, morena escura, negra e outras.
As caixas de lápis de cor têm vários tons de verde, azul ou laranja. Mas, quando uma criança pede um lápis ou giz cor da pele, as opções ficam mais restritas, com as cores rosa e bege.
Quem tem a pele quente, vai usar o azul, o verde, o rosa, o amarelo e o vermelho (e outras cores) em tons mais amarelados, ou seja, com mais amarelo na composição. Quem tem a pele fria, vai usar o azul, o verde, o rosa, o amarelo e o vermelho (e outras cores) em tons mais azulados, ou seja, com mais azul na composição.
Além do mais, é comum também encontrar nessas pessoas olhos azuis, azuis esverdeados ou azuis turquesa. Certamente, também bochechas rosadas e com sardas. Primeiramente, esse tom de pele é bem comum em nós, brasileiras. Inclusive, quase 90% da população possui esse tom de pele.
Toda pele tem um tom de pele, que é o que percebemos logo de cara e normalmente é classificado em claro, médio e escuro, e uma cor de fundo, que é o subtom de pele. Ambas essas características influenciam na hora de escolher a make ideal para você.
E isso se dá por conta da miscigenação de raças, etnias e povos. Por isso, podemos encontrar cores de pele branca, morena clara, morena moderada, morena escura, negra e outras. Enfim, para finalizar, é importante que você saiba que o tom de pele pode variar entre claro, médio ou escuro.
Pegue um tecido bem branco (pode ser um lençol ou uma toalha) e coloque próximo ao seu rosto e observe. Caso ele aparente estar levemente azul ou mais rosado, seu tom de pele é frio, mas se ele ficar com uma aparência desbotada ou um pouco amarelado, seu tom de pele é quente.
Como gravar um programa no Arduino?
É possível gravar reunião no Meet pelo celular?
Como gravar reunião no Zoom pelo celular?
Como rotacionar textura no SketchUp 2019?
Qual a fase da Lua para plantar ervilhas?
Como gravar aula com gravador de tela?
Qual antibiótico tomar para DST?
O que clamídia pode causar na gravidez?
Como aprender a beijar quando se é BV?
Quem tem Quero Bolsa pode trancar a faculdade?
Qual o remédio para dor no baço?
É possível perder medidas em uma semana?