História das máscaras africanas As máscaras são tradições dos povos africanos há milhares de anos. Acredita-se que desde o Período Paleolítico, que se iniciou há cerca de 2,5 milhões de anos, as máscaras são utilizadas pelos povos da região. ... Máscaras e trajes do povo Bwa do vilarejo de Boni, na Burkina Faso.
Elas são símbolos ritualísticos que têm o poder de aproximar as pessoas da espiritualidade. Essas peças são produzidas como instrumentos essenciais em diversos ritos, como rituais de iniciação, nascimentos, funerais, celebrações, casamentos, curas de doentes e outras ocasiões importantes.
Máscara do Antigo Egito, cerca de 664-535 a.C. ... Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. No Egito Antigo e na Grécia, elas eram inseridas sobre o rosto dos falecidos na crença da passagem para a vida eterna.
É utilizada para diversos propósitos: lúdicos (como nos bailes de máscaras e no carnaval), religiosos, artísticos ou de natureza prática (máscaras de proteção).
Representando um disfarce para a incorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas, as máscaras têm um significado místico e importante na arte africana sendo usadas nos rituais e funerais.
Resposta: O uso da máscara placa em função de sua capacidade de restauração do equilíbrio e da harmonia entre os homens e as forças naturais.
Os gregos antigos usavam máscaras em festas dionisíacas, regadas a dança, música, cantos, bebidas e orgias. As danças mascaradas não foram empregadas apenas na Europa, mas tiveram caráter ritualístico em diversos povos. No Brasil, o povo Tukuna evoca os espíritos em rituais de cura, com tambores, cantos e máscaras.
Ao longo da história da humanidade, as máscaras foram utilizadas com os fins mais distintos, de acordo com a cultura e a religiosidade do povo que as adotavam. Geralmente elas permitiam o acesso a universos regidos pela imaginação ou a dimensões espirituais invisíveis.
No Ocidente, a máscara foi utilizada primeiro na Grécia Antiga, todos os anos, durante as festividades de Dionísio, o deus do vinho e da fertilidade.
Algumas máscaras são feitas com longas tábuas de madeira, já outras podem apresentar o formato de animais, como, por exemplo, pássaros. Igbos ou Ibos são um dos maiores grupos étnicos da África, estando presentes em diversos países desse continente.
As máscaras surgiram em 30.000 anos AC onde era fabricada e ornamentada para ser usada em celebrações, cultos e rituais de povos primitivos. No Egito Antigo, as máscaras eram usadas na crença da passagem para a vida eterna. Colocavam uma máscara na face dos mortos.
Carregam ainda desenhos na face representando as escarificações e tatuagens tradicionais do povo. Os elementos que aparecem nas maçãs do rosto fazem referência a lágrimas. O curioso é que nas cerimônias onde são exibidas, apenas os homens podem vestir as máscaras.
As máscaras africanas se espalharam por todo o mundo, levando para outros povos a beleza estética do povo negro, inclusive ao Brasil, quando da escravidão no período colonial, trouxeram ao país milhões de negros e negras e suas manifestações culturais de diferentes nações africanas.
Quais os motivos do processo de desconcentração industrial?
O que acontece se o devedor ciente da penhora do crédito Mesmo assim efetua o pagamento?
Como consultar o processo de MEI?
Como as estações de tratamento de água aprovam a água para ser distribuída para o consumo humano?
Como está a distribuição da riqueza no mundo?
Como se dá o tratamento estabelecimento da qualidade e distribuição da água resposta?
Tem como recorrer multa de negar bafômetro?
Como Gabaritar prova de concurso público?
Quem fizer o Enem seriado pode fazer o Enem normal?
Como usar o óculos 3D da Samsung?
Como funcionavam as comunidades Gentílicas?
Como usar a furadeira para tirar o parafuso?
Como furar vaso grande de cerâmica?
Como ter um cartão de crédito Pré-pago?
O que eu penso sobre os testes de animais na indústria de cosméticos?