A nomenclatura de nomear a paleta de cores pode ser também hierárquica. A partir de ''amarelo'' e ''vermelho'', cores básicas, nomeamos o ''laranja'', que é todo um conjunto de cores entre ambas, e podem portanto serem quantificadas entre ''amarelo'' e ''vermelho''.
Um estudo bastante conhecido, elaborado em 1969 pelos pesquisadores Paul Kay e Brent Berlin, propõe a seguinte teoria: todas as línguas do globo criaram nomes para as cores aproximadamente na mesma ordem: Preto, branco, vermelho, amarelo ou verde, azul, marrom, e demais tons.
O uso de cores na educação infantil, principalmente as mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, contribuem para o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, do raciocínio, da fala, do tato, da audição, do paladar, dentre várias outras habilidades.
Para cada pessoa, em determinada ocasião, num determinado objeto, o significado das cores pode ser diferente. ... “Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.
São ao todo doze cores (três primárias, três secundárias e seis terciárias): vermelho, azul, amarelo, verde, laranja, roxo (violeta), vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-esverdeado, amarelo-alaranjado, azul-arroxeado e azul-esverdeado.
Cores em inglês
Acredita-se que os artistas inventaram pigmentos usando uma combinação de minerais, gordura animal e carvão queimado há 40.000 anos. Eles trituravam pedras até virarem pó e misturavam com óleo ou água para fazer tinta. Antes de serem embutidas em latas ou nos computadores, era isso: as cores vinham da natureza.
É o caso das figuras geométricas, brincando com elas as crianças aprendem a diferenciá-las e aprimoram seus conhecimentos de forma simples e acima de tudo, muito divertidas. Com um pouco de paciência, as crianças vão se lembrar de cada uma das figuras.
Trabalhar as formas geométricas desde cedo, ainda na educação infantil, é essencial para o desenvolvimento das habilidades de raciocínio espacial.
As cores são impressões de faixas luminosas captadas pelos olhos, ou seja, designa uma sensação visual que ocorre na presença de luz. A palavra "cor", vem do latim ( color) e significa cobrir, ocultar.
Identificar e reconhecer as cores; Nomear as cores; Desenvolver a imaginação e a capacidade de abstração e interpretação; Desenvolver o raciocínio lógico; Aumentar o vocabulário e as formas de se compreender a realidade (óticas); Trabalhar a linguagem oral e escrita; Trabalhar em equipe; Ofertar conhecimento de mundo, ...
Criar um mural que ilustre a construção coletiva do conhecimento acerca das cores: a cada cor trabalhada, confeccione através de outras atividades propostas material para colar e expor o aprendizado;
Cores Secundárias: A união de duas cores primárias, representam as três cores secundárias: verde (azul e amarelo), laranja (amarelo e vermelho) e roxo ou violeta (vermelho e azul) Cores Terciárias: As cores terciárias, surgem da mistura de uma cor primária e outra secundária.
Como ganhar dinheiro organizando torneio de futebol?
Como saber a natureza jurídica do MEI?
Como recuperar senha do E-mail E-nova?
Onde consultar o CEI de uma empresa?
Qual CEP colocar na CNH Digital?
Quanto custa para pegar a CNH definitiva pé?
Que tipo de organismo causa a tuberculose e como ele é transmitido de uma pessoa para outra?
Tem como treinar peito na barra fixa?
Como pegar a bota Pegasus no Zelda?
Quanto paga uma centena no Jogo do Bicho?
Como referenciar mais de 3 autores?
Qual a melhor antena para uma TV?
Qual a melhor isca para pegar Jiripoca?
O que significa dizer que a escala de um mapa é de 1 20000?
Como a literatura pode se manifestar?