Nas Tabelas Periódicas em que essa classificação não é mais usada, os elementos Germânio (Ge), Antimônio (Sb) e o Polônio (Po) são considerados metais. E os elementos Boro (B), Silício (Si), Arsênio (As) e o Telúrio (Te) são não metais.
Metais da tabela periódica
Os mais conhecidos e utilizados são o ferro, cobre, estanho, chumbo, alumínio, zinco, ouro e a prata estes dois últimos classificados como metais preciosos. É comum separar os metais em dois grandes grupos: os ferrosos (compostos por ferro) e os não-ferrosos (onde o ferro está ausente).
Metais: Os metais constituem a maior parte dos elementos da Tabela Periódica, representando dois terços deles, o que resulta em um total de 87. Alguns exemplos são a prata, ouro, cobre, zinco, ferro, alumínio, platina, sódio, potássio, entre outros.
Metais: a maioria apresenta-se no estado sólido, com exceção do mercúrio (Hg) que é líquido, possuem cor brilhante, são bons condutores de calor e eletricidade e são maleáveis (facilmente moldados). Não metais: alguns são líquidos, não são bons condutores de calor e eletricidade, e nem são passíveis de moldagem.
Entre as principais características dos gases nobres, destaca-se a sua estabilidade atômica, isto é, não precisam associar-se a outro elemento para ficar estável. Os gases nobres são elementos químicos localizados na família VIIIA ou grupo 18 da Tabela Periódica.
Os elementos químicos da Tabela Periódica podem ser classificados em três grupos principais: metais, ametais e semimetais. Os metais são a grande maioria dos elementos, conforme é possível ...
Os elementos que são classificados de Metais, geralmente doam os seu elétrons, formando íons positivos que são chamados de cátion. Os elementos classificados como Ametais recebem elétrons, formando íons negativos e são chamados de ânion. Vamos ver uns exemplos?
Os metais em geral formam bases de Arrhenius (bases constituídas com o ânion hidroxila) e sais (básicos ou anfóteros). Entretanto, o Ouro forma o ácido cloroáurico ou Ouro líquido (provavelmente um dos pouquíssimos ácidos metálicos), cuja utilização é em experimentos que necessitem de extração ou síntese do metal a partir desse composto.
Os metais estão presentes no dia-a-dia de qualquer pessoa, por terem características específicas de seu grupo (ductilidade, maleabilidade, condutividade térmica e elétrica, resistência e brilho) e por serem os elementos mais abundantes do planeta: o núcleo da Terra é composto em sua maioria de Níquel e Ferro.
Como usar Google Meet no celular?
Como começar uma construção do zero?
Como ler o hidrômetro digital da Sabesp?
É possível cancelar uma conta corrente pelo telefone?
Como ocorre a polifagia no diabético?
O que fazer para sair da rotina do casamento?
O que é estagnação na musculação?
Como cancelar a carteira Alipay?
Como iniciar uma conversa no WhatsApp com o Crush?
Como fixar o Tamanho de uma imagem no Word?
Quais são as 4 formas de comunicação organizacional?
Como deixar a internet mais rápida para download?
Como começar uma conversa com um amigo?