As ligações de hidrogênio são o tipo de força intermolecular mais intenso, que ocorre entre dipolos permanentes das moléculas, em que o polo positivo é sempre o hidrogênio, e o polo negativo pode ser o flúor, o oxigênio ou o nitrogênio, pois esses elementos são bastante eletronegativos, ou seja, atraem mais fortemente ...
Que a ligação de hidrogênio ocorre entre átomos de alta eletronegatividade é indiscutível. O que muitas vezes pode fugir à literatura é considerar apenas o nitrogênio, o flúor e o oxigênio como os potencias átomos para tal interação.
Este tipo de interação ocorre quando a molécula possui um hidrogênio (“polo positivo”) ligado ao flúor, nitrogênio ou oxigênio, ou seja, elementos muito eletronegativos (“polos negativos”). ...
Ligação de hidrogênio é um tipo de interação intermolecular que se dá entre átomos de hidrogênio de uma molécula com átomos de elementos altamente eletronegativos (como oxigênio, flúor e nitrogênio) de forma que o hidrogênio sirva como um elo entre os átomos com os quais interage.
Já o composto 3 (água) é o único que possui ligações de hidrogênio entre suas moléculas.
Já o composto 3 (água) é o único que possui ligações de hidrogênio entre suas moléculas.
Todas as ligações dos compostos orgânicos são covalentes, assim, se houver diferença de eletronegatividade na molécula, ocorrendo um deslocamento de carga, ela será polar; mas se não houver diferença de eletronegatividade entre os átomos, a molécula será apolar.
Esse dipolo elétrico pode ser representado da seguinte forma:
Daí surge uma interação extremamente forte ocasionada pela carga parcial positiva do hidrogênio com esse par eletrônico isolado: a ligação de hidrogênio propriamente dita. Na água também ocorre interações de hidrogênio: Que a ligação de hidrogênio ocorre entre átomos de alta eletronegatividade é indiscutível.
Esse tipo de interação ocorre quando a molécula possui hidrogênio ligado a flúor, nitrogênio ou oxigênio, que são átomos fortemente eletronegativos. A ligação de hidrogênio é um exemplo extremo da ligação dipolo permanente-dipolo permanente. Pois o hidrogênio de uma molécula constitui um polo positivo, que se liga a um desses átomos de flúor, ...
Haverá espaços vazios entre os hexágonos formados, diminuindo a densidade dessa substância. Ionização dos ácidos: Apesar de as ligações de hidrogênio serem aproximadamente dez vezes mais fracas que as ligações covalentes; em determinadas circunstâncias elas conseguem romper as ligações covalentes.
Note que o AUMENTO de 1 CARBONO acarreta no AUMENTO de 2 HIDROGÊNIOS. H = 2. (C + 1) H = 2. (100 + 1) = 202 hidrogênios. Espero ter ajudado. Nenhum usuário votou nessa resposta como útil. Dada á cadeia ao lado, complete o tipo EA quantidade de ligações que estão faltando.
O que significa vale da morte?
Quais os passos para o desenvolvimento do Processo de enfermagem?
Qual a função da vidraria condensador?
O que quer dizer os números da pressão arterial?
Como saber o número do CPF do meu filho?
O que vem na pizza napolitana Pizza Hut?
Qual a reação da vacina BCG em recém-nascido?
Como ativar teclado flutuante?
Qual o sinônimo de mal criado?
Quantos Pokémons iniciais existem?
Como é feito o diagnóstico de policitemia vera?
Qual a coisa mais dolorosa que um ser humano pode sentir?
Qual a diferença de obsolescência programada e perceptiva?
Como tirar mancha de limpa alumínio do piso porcelanato?