Para habilitar o WSL, execute este comando em um prompt do PowerShell com privilégios de administrador: Enable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Windows-Subsystem-Linux .
Na sua máquina com Windows 10, abra o aplicativo Configurações. Selecione a categoria Configurações de aplicativos. Navegue para Aplicativos> Programas e Recursos> Ativar ou desativar Recursos do Windows . Na lista de caixas de seleção disponíveis, role para baixo para encontrar a opção Windows Subsystem for Linux.
Comece digitando “Ativar e desativar recursos do Windows” no campo de pesquisa do Menu Iniciar e selecione o painel de controle quando ele aparecer. Role para baixo até Subsistema Windows para Linux, marque a caixa e clique no ícone OK botão.
O que eu posso fazer:
Habilitar a função do Hyper-V nas Configurações Clique com o botão direito do mouse no botão Windows e selecione "Aplicativos e Recursos". Selecione Programas e Recursos à direita, nas configurações relacionadas. Selecione Ativar ou desativar Recursos do Windows. Selecione Hyper-V e clique em OK.
Por que usar o WSL em vez do Linux em uma VM? O WSL requer menos recursos (CPU, memória e armazenamento) do que uma máquina virtual completa. ... Isso habilita você a usar aplicativos do Windows e ferramentas de linha de comando do Linux no mesmo conjunto de arquivos, se desejar.
Vá para Configurações> Atualização & Segurança > Para Desenvolvedores > Ative o Modo Desenvolvedor. Na pesquisa do Windows 10, digite: Ativar ou desativar Recursos do Windows. Abra, e seleciona Windows Subsistema para Linux opção (Beta). Clique em instalar o recurso.
Como o WSL funciona? O WSL é um recurso opcional disponível no Windows 10 (a partir da versão 1607) que te permite executar binários e scripts em Linux diretamente no Windows, traduzindo as instruções enviadas para o sistema (as chamadas de sistema ou system calls) para uma instrução válida para o kernel do Windows.
Una de las principales limitaciones de WSL es que no es un Kernel nativo, sino que depende de Hyper-V. Y esto arrastra una serie de problemas e inconvenientes, como, por ejemplo, la escalabilidad y el rendimiento a la hora de ejecutar determinadas tareas.
La finalidad principal de WSL es permitir a los administradores de sistemas, y a los programadores, usar todas las herramientas y todos los servicios de Linux directamente desde Windows sin tener que virtualizar nada más ni montar infraestructuras complicadas.
Así es WSL. WSL, Windows Subsystem for Linux, o Subsistema de Windows para Linux, es una característica introducida en Windows 10 que nos permite instalar un Kernel Linux directamente sobre el sistema operativo de Microsoft.
Finalmente pude dedicar el tiempo necesario para poder instalar y jugar un poco con WSL en mi máquina de escritorio. Esta funcionalidad me emociona bastante debido a que poseo únicamente la licencia de Windows Home y ahora podré hacer uso de Docker sin tener que configurar un arranque dual.
Como Importar dados da B3 para o Excel?
Qual o vaso ideal para costela de Adão?
Como molhar a argila no rosto?
Como o mineiro fala doce de leite?
Como mudar o Idioma do Office para português?
Quais são as modalidades de ensino da educação básica?
Tem como tirar print no Telegram?
Como fazer rega por gotejamento?
Como fechar o Chrome pelo teclado?
Quantas vezes devo molhar minha samambaia?
Como salvar PDF em duas páginas?
Qual o passo a passo para o ECF?
O que fazer com fragmento estelar?