Como funciona uma bobina de alto falante?

Pergunta de Benedita Pinto Amaral em 27-05-2022
(1 votos)

Quando aplicamos uma corrente elétrica variável na bobina, esta é repelida ou atraída pelo campo magnético do ímã permanente. Desta forma, o conjunto bobina-cone é movido para frente e para trás, empurrando o ar em sua volta, criando uma onda de compressão e rarefação no ar, ou seja, uma onda sonora.

Como funciona o sistema de um alto falante?

O alto falante transforma a energia elétrica em energia mecânica. Com movimentos para frente e para trás, o cone (diafragma) do alto falante movimenta as moléculas de ar. A nossa audição detecta esses movimentos, e nosso cérebro interpreta como som.


Qual a função da bobina no alto falante?

Junto com o cone, movimenta o ar na sua frente, portanto ele também influenciará a resposta do falante. BOBINA: É ONDE APLICAMOS A TENSÃO ELÉTRICA. ... CENTRAGEM E BORDA: SÃO AS MOLAS DO ALTO-FALANTE, CENTRALIZAM A BOBINA NO GAP. CONE: MOVIMENTA O AR NA SUA FRENTE, FORMANDO AS ONDAS SONORAS.

O que queima a bobina do alto falante?

Bobina do alto falante toda queimada

Este problema acontece quando se ultrapassa o nível de potência do amplificador (Clipando), gerando onda quadrada. Nessas condições a bobina gera muito calor e não tem excursionamento coerente à dissipação de calor da bobina, carbonizando a mesma.

Como um alto-falante produz som?

Quando aplicamos uma corrente elétrica variável na bobina, esta é repelida ou atraída pelo campo magnético do ímã permanente. Desta forma, o conjunto bobina-cone é movido para frente e para trás, empurrando o ar em sua volta, criando uma onda de compressão e rarefação no ar, ou seja, uma onda sonora.

Como Fabricar Bobina Para Alto Falante!!!


23 curiosidades que você vai gostar

Como saber se a bobina do alto-falante está ruim?

A bobina deve apresentar uma resistência muito menor para qualquer alto-falante. O teste elétrico de um alto-falante se resume na verificação da continuidade da bobina. A bobina deve apresentar uma resistência muito baixa (menor que a impedância) se o alto-falante estiver bom.

O que estraga alto-falante?

Aplicar uma intensidade de sinal superior a que o alto-falante é capaz de reproduzir certamente poderá danificá-lo. O caso mais comum é a ruptura do material que constitui o diafragma, mas também pode acontecer dos componentes eletrônicos queimarem.

Porque o alto-falante cheira queimado?

O cheiro de “queimado” característica de produtos novos é resultante do aquecimento deste verniz em suas primeiras horas de uso até que o mesmo, uma vez que atinja a temperatura nominal de trabalho (quando o alto-falante estiver na potência nominal) permaneça operando nestas condições por cerca de duas horas.

O que é bobina de som?

Bobina Dupla e Simples (em Alto Falantes / Subwoofers)

Esta bobina é responsável por gerar um campo magnético ao passar por ela, a corrente/sinal do som, fazendo com que ela vibre (movimente para fora e para dentro do “núcleo”). Esta vibração é transmitida para o “cone”, que por sua vez faz soar/reproduzir o som.



Outras questões

Quanto tempo dura o efeito do Anti-alérgico?

O que é freguesia concelho e distrito em portugal?

Quais os problemas que os dentes estragados podem causar na boca?

Quanto tempo ate a tatuagem cicatrizar?

Qual a relação do GRI com sustentabilidade?

Como deixar o tema do PC escuro?

Como comprar uma cobra jiboia?

O que é linfócitos?

Como transformar um print em uma imagem?

Como instalar a pasta mods no The Sims 4?

Porque o Bucky não envelhece?

Como apagar dados de preenchimento automático?

O que é preciso para entrar em Portugal como turista?

O que é a quimica?

Quem pode assinar um projeto residencial?

Como desligar o notebook com o teclado?

Qual é o marco que divide a Pré-história da história?

Quais Iphones carrega por Inducao?

O que é bola gato?

Como por bot no CS?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com