Um cabo é preto, que geralmente fica no borne comum do multímetro, e o outro cabo é vermelho, podendo mudar de localização no multímetro de acordo com o que será medido. Para fazer as medições, basta selecionar a escala e tocar no circuito com as pontas de prova.
O multímetro é um aparelho de medida elétrica, capaz de realizar a medição elétrica de três tipos diferentes: Voltímetro, Ohmímetro e Amperímetro. Essa ferramenta é capaz de medir: ... A definição sobre qual medição será realizada, acontece por uma chave rotativa que seleciona a função a ser realizada.
O que é um Multímetro Digital?
Principais componentes da face de um multímetro digital
A resistência dos resistores pode ser medida no multímetro, movendo o seletor para a seção “Ω”. O multímetro permite medir resistências desde alguns ohms até no máximo 2 mega ohms (2 milhões de ohms). As 5 posições do seletor são suficientes para medir com uma precisão razoável a maior parte dos resistores mais comuns.
Normalmente, o multímetro pode ser utilizado como medidor da corrente contínua, da corrente alternada e também da resistência. O multímetro costuma ter várias outras utilidades. Os parâmetros de medição são detectados e selecionados de forma automática de acordo com o conector de medição utilizado.
Certifique-se de que as pontas estejam devidamente limpas e secas antes de prosseguir. Segurando as pontas isoladas, insira-os na tomada e verifique a voltagem presente no multímetro. Como você pode notar, o processo é simples, mas deve ser realizado com muita atenção. Por hora é isso, nos vemos na próxima.
Chave Teste
De forma geral existem dois tipos de multímetro, o analógico (de ponteiro) e o digital (de visor de cristal líquido). Cada um com sua vantagem: o analógico é melhor para testar a maioria dos componentes enquanto o digital é melhor para medir tensões e testar resistores.
Borne COM - entrada negativa para as medidas de tensão, resistência, corrente e para os testes de diodo e continuidade - Também é a entrada positiva para as medidas de capacitância. Borne V, Ω, Hz - entrada positiva para medidas de tensão, resistência e para os testes de diodo e continuidade.
O multímetro é um grande parceiro do profissional que lida com as grandezas elétricas. Saber como ele funciona e como utiliza-lo é muito importante para obter o melhor desempenho deste instrumento. Neste artigo, vamos falar o que é o multímetro, além de explicar como funciona o modelo analógico e o modelo digital.
As escalas geralmente mostram os valores máximos e mínimos que o multímetro consegue medir de cada grandeza elétrica. Deste modo, ao utilizar o multímetro deve-se selecionar a grandeza que será medida, assim como o valor aproximado que será medido, isso para que a leitura seja a mais exata possível. Exemplo de escalas do multímetro.
Tudo isso pode variar de acordo com a complexidade do aparelho. O multímetro analógico é um medidor mais antigo, que ainda sim consegue medir as grandezas elétricas com eficiência. O mostrador do multímetro analógico é graduado com escalas de valores.
Como tirar o teclado da frente da tela?
Como solicitar adesão no Comprasnet?
Como tirar o teams da inicialização Windows 10?
Como solicitar o salário maternidade MEI?
Quem mora em Três Rios e o quê?
Que dia será a prova do Enem 2020?
Como retirar a tecla do notebook Lenovo?
Como se chama quem mora em Bagdá?
O que fazer quando a caixa do vaso está vazando?
Como solicitar confirmação de leitura no UOL?
Qual o significado do nome Lages?
Como fazer o descarte do lixo hospitalar?
Como tirar o vermelho do cabelo pra fazer luzes?
Como se chama a pessoa que nasce na Bélgica?
Como conseguir ambulância SAMU?
Como solicitar um cartão de crédito Banco Inter?