Um fusível térmico é um dispositivo de segurança elétrico que interrompe a circulação de corrente elétrica quando aquecido a determinada temperatura, específica. ... Quando o sedimento derrete, a mola é liberada, separando os contatos e interrompendo a circulação de corrente elétrica no circuito.
O fusível térmico têm a função de interromper a passagem da corrente elétrica quando ocorre um sobreaquecimento na temperatura especificada.
Ao contrário de fusíveis elétricos ou disjuntores, fusíveis térmicos somente reagem a uma temperatura excessiva, ou até que o composto do fusível derreta, caso contrário o fusível não entrara em ação.
Se o fusível estiver queimado, não haverá leitura alguma. Se o multímetro estiver ajustado para medir corrente elétrica, você notará um sinal sonoro contínuo enquanto mantiver as ponteiras nas extremidades do componente. Isso significa que o circuito está fechado e o fusível está funcionando.
Toque as pontas do multímetro em cada lado do fusível térmico do aparelho e observe a reação da agulha. Se ela se mover sobre o "0", o fusível térmico ainda está conduzindo electricidade para os mecanismos de aquecimento do aparelho e não necessita ser substituído.
Fusivel termico
O Fusível Térmico para Geladeira Brastemp e Consul é um componente de segurança que tem a função de proteger o eletrodoméstico de danos causados por aquecimento excessivo.
O fusível térmico (também chamado de termofusível) é o componente de segurança responsável por proteger a geladeira contra sobreaquecimento.
Então, quando atinge 70 °C a geladeira fica em perigo, com risco de pegar fogo. Nesse momento entra em ação o termo fusível. Ele vai interromper a energia que está chegando na resistência. Finalizando, assim, o aquecimento.
Ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. Gire o seletor até a marca de Ω (ohms) para medir resistência elétrica. Antes de começar o teste, junte as ponteiras positivas e negativas e observe o visor. O resultado dessa medida deve ser parecido com o que você observará ao testar o fusível.
Ao contrário de fusíveis elétricos ou disjuntores, fusíveis térmicos somente reagem a uma temperatura excessiva, ou até que o composto do fusível derreta, caso contrário o fusível não entrara em ação.
A temperatura de ação é a temperatura nominal especificada para atuação em caso de superaquecimento. Temperatura máxima na qual o fusível pode mantido, onde a corrente pode passar por 168 horas sem acionar o fusível térmico.
Após o resfriamento, o selante retornará ao estado inicial. É importante minimizar a condução do calor excessivo do fusível térmico quanto a soldagem. Abaixo algumas recomendações para o processo de soldagem: Para fusíveis térmicos abaixo de 120°C, é recomendada a soldagem a 300°C em no Maximo 3 segundos.
O elo fica conectado a duas cápsulas de metal, localizadas nas duas extremidades. 3) Anel de proteção: serve para proteger a rosca da base, evitando o contato dela com o circuito O fusível normalmente está em dois lugares nas instalações elétricas de uma casa: no quadro de distribuição de energia e junto ao relógio medidor.
Como saber o número de inscrição da dívida ativa?
Como usar o óleo de copaíba para gripe?
Como tirar manchas de tinta de tênis?
Como usar o ácido retinóico 40 Líquido?
Onde deve ser feito o registro do detetive particular?
Como tirar manchas de sabão em pó da roupa preta?
Como tirar o amarelo da pintura do carro?
O que passar no piso para tirar Limo?
Como tirar mancha amarela de cocô de bebê da roupa?
Como saber se o nível de amônia no aquário?
Qual o dígito da Conta Poupança Sicoob?
Como acessar Bradesco pelo CPF?
Como tirar licença para drone?
Como faço para pegar a BIOS do meu PS2?
Como tirar manchas de calça preta?
Como saber o número da conta através do boleto?
Como tirar limo das pedras do quintal?