Para acusar onde há uma fuga de tensão, o dispositivo DR possui um núcleo toroidal. Nele, os cabos que vão ser monitorados são enrolados, formando uma bobina. Nos terminais são colocados as fases (em casos de sistemas bifásicos ou trifásicos), ou somente uma fase e o neutro.
Além de proteger os circuitos, os DTMs também são comumente utilizados como disjuntor geral dos quadros. ... Dessa forma, podemos resumir que os DTMs atuam contra as sobrecargas e curtos-circuitos e, portanto, devem ser ligados nos condutores fase da instalação elétrica.
O Dispositivo Diferencial Residual, ou DR, é um dispositivo de segurança utilizado em instalações elétricas. Sua função é detectar pequenas fugas de corrente em circuitos elétricos, acionando o desligamento imediato da alimentação e evitando que ocorram acidentes.
Os cabos que saem do IDR são derivados nos disjuntores dos demais circuitos. Esquema de um quadro de distribuição com DPS e DR. Neste sistema o condutor neutro é ligado em um DPS e logo em seguida também é derivado para o DR. O neutro sai do Diferencial Residual e é ligado diretamente no barramento de neutro.
São três os principais dispositivos de proteção aplicáveis a instalações prediais: disjuntor termomagnético (DTM), diferencial residual (DR) e dispositivos de proteção de surto ou sobretensões (DPS).
Em caso de contato direto ou indireto com a eletricidade, o Interruptor Diferencial da Steck (IDR) desarma no menor tempo possível, cortando o fluxo de corrente, garantindo sua integridade física e protegendo contra as descargas elétricas ocasionadas pelas fugas de corrente.
Sistema trifásico – Ondas senoidais defasadas de 120 graus. A distribuição de energia elétrica na maior parte do mundo é feita por sistemas trifásicos, isso ocorre porque o sistema trifásico de fato oferece diversas vantagens quando comparado ao sistema monofásico, como podemos ver a seguir:
Devido ao campo girante produzido pelas três fases, os motores elétricos trifásicos partem sem a necessidade de dispositivos especiais, enquanto os motores monofásicos exigem um enrolamento extra de partida.
Já a trifásica, quando é prevista um consumo maior de energia naquela estrutura, apresenta quatro fios, sendo 3 fases e 1 neutro. A rede trifásica pode ser 220V ou 380v, com uma capacidade de carga total de até 75.000 Watts de potência.
O transformador trifásico é alimentado por três fases, ou seja, têm três condutores entrando na parte superior do transformador, mas como vimos anteriormente, o fornecimento é realizado a quatro condutores.
Onde começa o processo de filtração renal?
Como funciona o aviso prévio do trabalhador rural?
Como ocorre a produção da fonação?
Como ocorre o controle e o Contracontrole?
O que podemos fazer com o poder da mente?
Como fazer para escrever nas fotos da galeria?
Como funciona o aplicativo offline?
O que são formas de linguagem?
Qual a melhor faculdade particular do Estado de São Paulo?
Como é a iniciação na Umbanda?
Como usar o pincel de formatação para várias células?
Como liberar um site no firewall SonicWALL?
Quando usar o verbo no particípio?
Quais os tipos de queimadura da pele quanto a profundidade do dano?