O ser humano já tentou inúmeras vezes ser imortal, mas o fato é que não podemos contrariar a lei da vida, já que todos os seres vivos possuem um fim. No entanto não a turritopsis dohrnii – uma espécie de água viva conhecida por ser imortal.
A Turritopsis nutricula foi descoberta em 1988 pelo estudante alemão de Biologia Marinha Christian Sommer. Ele percebeu que, após um tempo vivendo no laboratório, o animal não morria de forma alguma.
Sim, é uma água-viva. E além de bem estranha, ela pode ser o único animal na Terra a ser imortal. A espécie turritopsis nutricula pode ser a verdadeira fonte da vida eterna. Ela ficou famosa ultimamente, por apresentar um ciclo de vida bastante interessante.
Conheça 5 destes seres incríveis:Hidras.Rockfish (Sebates aleutianus)Tartarugas Blandingii (Emydoidea blandingii)Planárias.Água-viva imortal (Turritopsis dohrnii)
Não, não estamos falando do Wolverine. Essa água viva, chamada Turritopsis nutricula (vamos chamá-la de Tut) simplesmente não consegue morrer de causas naturais. Sua capacidade de regeneração é tão alta que ela só pode morrer se for completamente destroçada.
44 curiosidades que você vai gostar
Mas existe outra criatura que é ainda mais invencível – chama-se Tardigrada – também conhecida como urso de água ou tardígrado. É muito feito e, simultaneamente, um dos animais mais fascinantes do mundo, pois é capaz de viver em condições muito extremas.
Baleia-da-Groenlândia (210 anos)
A espécie é considerada a que mais vive dentre os mamíferos, podendo chegar a cerca de 210 anos. Esses “bichinhos” vivem nas águas geladas do hemisfério Norte.
Atualmente não se sabe se a imortalidade física humana é uma condição possível. Formas biológicas têm limitações inerentes, que podem ou não ser capazes de serem superadas através de intervenções médicas ou técnicas.
10 - Baleia-da-groenlândia
As baleias da Groenlândia são conhecidas por sua longevidade, uma vez que podem viver por mais de 200 anos! Há registros de uma fêmea capturada na costa do Alasca que tinha uma idade estimada em 115 e 130 anos, mas outras baleias já apontaram 135 e até 172 anos.
As anêmonas-do-mar não envelhecem. Esses animais vivem para sempre e se proliferam, tornando-se cada vez maiores". Se os tentáculos são cortados, por exemplo, nascem novos.
Único animal imortal conhecido pela ciência, ela possui a capacidade de reverter para um estágio sexualmente imaturo, em vez de sucumbir à morte. Desde que não seja morta por predadores, este ciclo pode ser repetido indefinidamente.
Na realidade as águas-vivas não queimam como falamos popularmente. Queimaduras ocorrem após um contato com algo quente, o que não é o caso desses cnidários, que além de frios, ficam na água do mar. O que acontece são acidentes chamados de envenenamentos. Todos os tipos de águas-vivas podem causar lesões?
A Água-viva-caixa-australiana (Cubozoa) é simplesmente a criatura mais venenosa do mundo, presente na região da Austrália e da Ásia. A estimativa é que essa água-viva seja responsável por pelo menos 100 mortes anuais. Acontece que seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele.
Geralmente, as águas-vivas não vivem mais de 6 meses. Mas uma delas, a Turritopsis dohrnii, conseguiu driblar esse destino — e, de quebra, revolucionar os conceitos de vida e morte. Ela tem a capacidade de rejuvenescer indefinidamente as próprias células, ou seja, é essencialmente imortal.
Nos jardins da residência oficial do governador de Santa Helena, uma das ilhas mais remotas do globo, que faz parte do Território Ultramarino Britânico, vive um morador muito especial: Jonathan, uma Tartaruga de Seychelles (Aldabrachelys gigantea hololissa) macho conhecida como o animal terrestre vivo mais velho do ...
Mas o prêmio de animal com maior expectativa de vida no mundo fica com um tipo de molusco bivalve cujo nome cientifico é Arctica islandica. Graças a seu metabolismo (bem) lento, o animal vive aproximadamente 400 anos.
12 animais que quase não dormemExistem animais que não dormem?Girafa (Giraffa camelopardalis)Cavalo (Equus caballus)Ovelha doméstica (Ovis aries)Burro (Equus asinus)Tubarão branco (Carcharodon carcharias)Golfinho comum (Delphinus capensis)Baleia-da-Groenlândia (Balaena mysticetus)
Não é apenas um bicho, mas uma classe inteira de insetos detém o recorde de vida mais curta do reino animal. Os efemerópteros (ordem Ephemeroptera), como o próprio nome diz, têm vida efêmera, de no máximo 24 horas.
“A gestação mais longa é a da mamãe elefante, que leva de 22 a 24 meses”, diz a bióloga Mara Cristina Marques, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.
Segundo pesquisadores, até o ano de 2045 seremos imortais. Se tudo der certo, em 2045 os humanos já poderão decidir entre viver ou morrer. Isso é o que dizem os cientistas José Luis Cordeiro e David Wood no livro “A morte da morte: a possibilidade científica da imortalidade”, lançado no Brasil.
O conceito de imortalidade é comum em várias sociedades e culturas. Fisicamente, todos os seres humanos são mortais. No entanto, algumas religiões afirmam que a alma do ser humano é imortal, ou seja, o corpo pode morrer, mas a existência da alma não pode ser eliminada.
Segundo o relato Bíblico, Adão, o primeiro homem, foi criado dotado de Imortalidade, ou Vida Eterna, assim como o segundo ser humano, Eva, sua esposa. Ao desobedecerem a Jeová Deus eles perderam essa característica natural. Essa é a noção básica, apresentada pela maioria o dos cristãos sobre a Imortalidade Humana.
Sim, o animal mais raro do mundo é um réptil, a tartaruga Rafetus swinhoei. Presente na China e no Vietnã, essa tartaruga pode medir até um metro de comprimento. Esse réptil raro chama a atenção porque, ao contrário de outras tartarugas conhecidas, ele não possui uma carapaça rígida.
Conheça a dickinsonia, o primeiro animal do mundo
Poucas pessoas a conhecem, mas a dickinsonia é uma criatura que existiu durante o período Ediacarano, ou seja, 635 milhões de anos atrás. Deste período vêm fósseis de extrema raridade, aos quais a dickinsonia foi adicionada.
O projeto ficou conhecido como Tardis - tardígrados no espaço - e indicou que os animais foram capazes não só de sobreviver mas também de reproduzir ao retornar à Terra. Estima-se que haja mais de 800 espécies de tardígrados, mas há milhares ainda não nomeadas. Eles vivem em todos os lugares onde há água.
Como demonstrar afeto pelo filho?
Que a mão esquerda não saiba o que faz a direita?
Como definir o nome da sua empresa?
Como se faz uma reta perpendicular?
Como referenciar uma página da internet APA?
O que fazer para não encolher a roupa?
Como falar com a Gol por E-mail?
Como separar as contas do Google?
Qual a nota de corte do concurso do Banco do Brasil 2021?
Quanto custa o INSS de uma obra?
O que significa indignes na Bíblia?
Quantas arrobas tem um bezerro desmamado?
Quais as vitaminas que aumentam a fertilidade?
O que significa as letras de São Bento?
Quem é mais forte que o Omni-Man?
Quando o juiz homologa o que significa?
Como consultar parcelas de empréstimo Bradesco?
Como é calculado o capital circulante líquido sua equação?