O Dermatoscópio é um aparelho que possui várias lâmpadas de LED associadas a lentes de aumento, com capacidade de magnificar ou ampliar a imagem 10 ou 20 vezes. Ilumina a área estudada permitindo a observação das camadas mais profundas por efeito óptico de imersão com meio líquido, gel ou luz polarizada.
A dermatoscopia é um método diagnóstico não invasivo que auxilia na avaliação das lesões pigmentadas da pele por meio do dermatoscópio, instrumento que permite uma visualização precisa de eventuais lesões cutâneas.
O procedimento consiste na documentação de toda a superfície da pele, usando fotografias digitais de alta resolução, em poses padronizadas, que são arquivadas em um software específico para comparação ao longo do tempo.
A diferença da dermatoscopia manual para a digital é que, na primeira, o dermatologista olha as pintas que tem relevância com o próprio dermatoscópio (um aparelho portátil que funciona como uma lente de aumento) e avalia naquele momento o risco de cada lesão.
DermLite DL4
O DermLite DL4 é elegante, compacto e simplesmente o melhor dermatoscópio disponível no mercado.
O diagnóstico do câncer de pele é feito pelo dermatologista por meio de exame clínico. Em determinadas situações, é possível que o profissional de saúde utilize o exame conhecido como "Dermatoscopia", que consiste em usar um aparelho que permite visualizar camadas da pele não vistas a olho nu.
A fotodermatoscopia junta câmera fotográfica e dermatoscópio, ferramenta ainda bastante usada pelos dermatologistas para o exame das lesões cutâneas a olho nu.
Durante o exame físico, o médico observará o tamanho, forma, cor e textura das lesões em questão, e se há sangramento ou descamação. O médico também apalpará os gânglios linfáticos da virilha, axilas, pescoço e da área próxima da lesão.
Junto à Dermatoscopia digital foi incorporado o mapeamento corporal, técnica que consiste em uma câmera e um microscópio digital, conectados a um computador, que permite uma análise precisa, registro e armazenamento de imagens para comparação da evolução dos sinais.
O exame é rápido, indolor e muito simples. Consiste na raspagem de parte da região afetada para análise. A partir do resultado é que o médico conclui o diagnóstico e define o tratamento, que pode incluir medicamentos orais e tópicos, de acordo com a gravidade da lesão.
Como se tornar popular no Facebook?
Quanto cobrar atendimento nutricional online?
O que fazer depois de se cadastrar no MEI?
Como é o tratamento da disgrafia?
O que é devolução de subsídio?
Como fazer teste para saber se tem autismo?
Como faço para me tornar rica?
O que acontece se comer muito rápido?
Como saber se tenho direito algum benefício?
O que acontece se cutucar a unha?
É normal cama de molas fazer barulho?
O que acontece se estalar os pulsos?
O que falar para alguém que casou?
O que fazer para parar de brigar com a minha mãe?