A transferência da dívida de financiamento só pode ser feita entre duas pessoas físicas ou duas pessoas jurídicas. Não é permitido que a mudança seja de uma física para jurídica ou vice-versa. O repasse exige também que uma quantidade mínima de prestações já tenha sido paga.
Como você pode ver, o repasse imobiliário não é um processo complicado, mas é importante analisar todos os prós e contras antes de tomar uma decisão como essa, que influenciará sua vida financeira por anos a fio. Entendeu como funciona o repasse imobiliário?
O repasse de financiamento é um recurso incluído em contrato pela maioria dos bancos. A partir dele, mediante aprovação prévia da instituição, é possível transferir a dívida para outra pessoa. Além disso, esse é o formato mais usual para vender um imóvel com financiamento ainda em andamento. Repasse imobiliário: como funciona?
Adquirir um imóvel é sempre uma decisão de peso. Seja comprado na planta, recém-finalizado ou já usado, uma coisa é certa: para boa parte das pessoas, esse processo será feito apenas uma ou duas vezes na vida.
Por isso, é comum "passarem” o imóvel para outra pessoa. Apesar de ser uma prática permitida, é recomendável que seja feita nos trâmites legais, fugindo do chamado "contrato de gaveta”. Assim, você deve indicar formalmente ao credor a terceira pessoa que assumirá a responsabilidade.
Qual o telefone de reclamação da Oi?
Como surgiu o dualismo educacional?
Como prescrever Diprogenta pomada?
Como denunciar um prestador de serviços?
Como se lê as Potenciações abaixo?
Como vai ser o mês de agosto para Escorpião?
Quanto tempo demora estorno Banco Inter?
Quem pode integrar a ABEn e qual sua função principal?
Como fazer reclamação no PagBank?
Como solicitar a ligação de água Saneago?
Onde reclamar de um plano de saúde?
Como solicitar CNH definitiva RJ?
Como pedir isenção de IPTU no Rio de Janeiro?
Como faço para reclamar no Mercado Livre?
Como reivindicar uma URL personalizada no YouTube?
Onde fazer reclamação sobre o auxílio emergencial?