Platinado: É apenas uma chave elétrica comandada pelo eixo de cames. Ele tem um par de contatos, uma mola, e um came plástico, que é acionado pelo eixo, fazendo com que os contatos se abram ou fechem em sincronia com o motor.
Ela acontece quando uma carga elétrica passa de um objeto para outro. No sistema de ignição, a faísca acontece nas velas, que estão colocadas para queimar o combustível do motor de combustão. ... A faísca que queima o combustível só é gerada a partir de uma descarga elétrica muito grande, de mais ou menos 5.000 volts.
A principal diferença do sistema de ignição eletrônica atual para o modelo antigo é que ele dispensa tanto o platinado quanto o condensador. ... Além disso, a ignição eletrônica proporciona uma potência maior da faísca quando o motor está em alta rotação, pois garante que a tensão da ignição seja constante.
Como vimos em outro post, o platinado abre e fecha para interromper a corrente que vem da bobina. Mas quando isso acontece uma corrente muito alta é gerada e pode destruir o platinado. O condensador “condensa” esta corrente, ou absorve este fenômeno do platinado, protegendo-o.
Hot Spark
O sistema Hot Spark foi projetado para aplicação em carros com sistema de ignição que levam em seu projeto distribuidores e condensadores. Esta tecnologia foi projetada e desenvolvida para substituir o platinado e condensador original dos Volkswagen.
No circuito da ignição do carro, este momento é determinado pela abertura e fechamento do platinado, que funciona como uma chave que liga e desliga a corrente. Abrindo e fechando, ele determina então o instante em que a alta tensão é gerada e a faísca produzida na vela. Mas, o sistema de ignição não é apenas isso.
Auto-ignição pode ser definida como a combustão espontânea sob certas condições termodinâmicas de uma mistura qualquer de um combustível com um oxidante. ... No escopo dos motores de combustão interna, o tempo de auto-ignição corresponde ao intervalo decorrido entre a formação da mistura e o início da sua combustão.
Como o platinado está ligado ao primário da bobina de ignição, temos a produção de 4 pulsos de alta tensão a cada volta do motor. No entanto, estes pulsos devem ser enviados para as velas correspondentes na ordem certa, ou seja, de acordo com o instante em que cada cilindro alcança o grau de compressão ideal para a combustão.
As velas fazem o trabalho de saltar esta faísca nas condições agressivas dentro do motor, e o resto do sistema de ignição se encarrega de fazer que elas aconteçam no cilindro certo, no momento certo, de forma a fazer com que o motor tenha o melhor desempenho possível. Esse é o sistema utilizado nos Willys e em inúmeros carros antigos.
Vamos falar sobre ignição com platinado e condensador. Esse sistema consiste num platinado que serve como um interruptor, quando fechado da sinal para bobina disparar a centelha para as velas de ignição e quando aberto não manda sinal para bobina.
A principal diferença do sistema de ignição eletrônica atual para o modelo antigo é que ele dispensa tanto o platinado quanto o condensador. Essas peças representavam problemas constantes, já que eram as maiores causadoras de desregulagem do sistema.
Qual é o certo enjoo ou enjoo?
Como ocorre a deposição e mobilização de lipídios no tecido adiposo?
Como se escreve estrela de Hollywood?
Como se dá o processo de demarcação das terras indígenas?
O que significa a palavra percepção Extra-sensorial?
Quais os melhores e maiores efeitos do exercício no sistema imunológico principalmente de idosos?
Como ocorre a deglutição dos alimentos no padrão infantil?
Como escrever Akemi em japonês?
Como se escreve o nome hidratados?
Como é feita a comunicação escrita?
Porque hiperativo não tem hífen?
O que é uma comunicação horizontal?
Como tirar segunda via do ITR 2019?