Degeneração Hidrópica (balonosa): É o acúmulo de água nas células, devido a alterações na bomba de sódio e potássio, retendo sódio na célula, e consequentemente, retendo água. Suas principais causas são hipóxia, hipertermia, intoxicação, infecção de caráter agudo, toxinas, hipopotassemia e distúrbios circulatórios.
Degeneração hidrópica é o acúmulo de água no meio intracelular, conseqüência de desequilíbrios no controle do gradiente osmótico no nível da membrana citoplasmática e nos mecanismos de absorção, eliminação de água e eletrólitos intracelulares.
– É uma alteração reversível não-letal. – O acúmulo intracelular de água ocorre pela incapacidade da célula de manter o equilíbrio iônico e a homeostasia de fluidos, em função de falha nas bombas dependentes de energia das membranas celulares.
A tumefação (degeneração hidrópica ou vacuolar) é lesão celular reversível, devido ao acúmulo de água e eletrólitos no citoplasma e nas organelas celulares, por distúrbio hidroeletrolítico, tornando-as volumosas, tumefeitas.
A tumefação (degeneração hidrópica ou vacuolar) é lesão celular reversível, devido ao acúmulo de água e eletrólitos no citoplasma e nas organelas celulares, por distúrbio hidroeletrolítico, tornando-as volumosas, tumefeitas.
Causas: As esteatoses hepáticas podem ser classificadas em alcoólicas (provocadas pelo consumo excessivo de álcool) e não alcoólicas. Sobrepeso, diabetes, má nutrição, perda brusca de peso, gravidez, cirurgias e sedentarismo são fatores de risco para o aparecimento da esteatose hepática gordurosa não alcoólica.
Deve ser diferenciado de degeneração hidrópica, por métodos histoquímicos recomendados como as colorações Azul do Nilo e Sudan IV (necessitam fixação e processamento específicos), que não degradam a gordura presente nas células.
Degenerações por acúmulo intracelular de água 1.1. Degeneração Degeneração TurvaTurvaouou AlbuminosaAlbuminosa ouou ParenquimatosaParenquimatosa 2.2.
Degenerações: Lesão reversível secundária a alteração bioquímicas que resultam em acúmulo de substâncias no interior das células Alteração morfológica: Só aparece quando os transtornos moleculares ou metabólicos são suficientemente importantes para alterar a estrutura das células e tecidos.
Tomando-se por base a composição química celular, as degenerações agrupam-se de acordo com a natureza da substância acumulada na célula: I) Acúmulo de água e eletrólitos – Degeneração Hidrópica II) Acúmulo de Proteínas – Degenerações Hialina e Mucoide III) Acúmulo de Lipídeos – Esteatose e Lipidoses
Como trabalhar LH na educação infantil?
Como tornar um PDF editável em Word?
Como tornar uma máquina segura NR 12?
O que fazer para acelerar o Windows 10?
Como se come castanha do Maranhão?
Como trabalhar número e quantidade na educação infantil?
Como fazer para não entra ar no cano de água?
Como instalar uma impressora que está na rede?
Como saber se o sensor do ABS está funcionando?
Como testar vazamento de esgoto?
Como testar o reator de lâmpada fluorescente?
Como testar capacitor contínuo?
Como testar saída de som Sony?
Como ter uma visão das coisas?
Como saber se um carregador está funcionando com multímetro?
Como funciona o tráfego de rede?
Qual o método de teste do MOSFET?