O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.
Atuadores. Já os atuadores, respondem pela queima do combustível no motor do automóvel e pela alimentação, enviando os comandos para a Central de Informações.
Uso da injeção eletrônica As motocicletas que possuem injeção funcionam, basicamente, com a presença de uma central eletrônica, de sensores e de atuadores. ... Dessa forma, a injeção eletrônica faz diferentes combinações da mistura de ar e combustível, para tornar o funcionamento do motor econômico.
Como Funciona a Injeção Eletrônica?
Nos motores com injeção direta não há uma mistura prévia do ar com o combustível. O ar entra no motor por meio dos coletores de admissão, enquanto o combustível é injetado em altíssima pressão diretamente na câmara de combustão. O resultado é uma queima mais eficiente, o que gera mais potência sem elevar o consumo.
O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.
Otimiza o desempenho do motor No carburador, a mistura de ar e combustível é realizada por meio de atuadores manuais. ... Já na injeção eletrônica, sensores são utilizados para dosar a quantidade de combustível injetado e a pressão do ar. O resultado é um sistema extremamente mais eficiente.
Os sinais de problemas na injeção eletrônica Os principais sinais são a dificuldade de dar a partida no carro, o aumento excessivo (e até repentino) no consumo de combustível, a perda de potência do motor e a aceleração da marcha lenta.
Isso acontece porque a Unidade de Controle Eletrônico (UCE, ou ECU, em inglês), que é o cérebro do sistema, controla a injeção de acordo com necessidade de cada situação, diminuindo o consumo em relação ao carburador.
A injeção eletronica de motocicletas no Brasil A primeira motadora a implementar o sistemas de injeção eletrônica nas motocicletas fabricadas no Brasil foi a Yamaha com a FAZER YS250cc.
Isso é realizado de forma controlada por um chip eletrônico que faz a injeção no motor de acordo com o seu funcionamento. Para que isso funcione, é feito uma combinação precisa de combustível e ar em todas as faixas de rotação. A alimentação moderada faz com que o veículo tenha melhor rendimento, desempenho e eficiência na condução.
Como a injeção eletrônica funciona? Notamos que o mundo automobilístico sofreu uma revolução com a chegada da injeção eletrônica. Atualmente, já está presente até mesmo nos veículos duas rodas, é o caso das motos de passeio e até mesmo de competição, por exemplo. Mas, afinal, como ela funciona na prática?
Diferentemente dos motores carburados, os motores alimentados por injeção eletrônica não encontram problemas na hora da partida em dias frios. Quando comparamos carburador e injeção eletrônica, é fácil perceber porque esse novo sistema ganhou o mercado automobilístico nos últimos anos.
Chrysler 300D, Dodge D-500, Plymouth Fury ano 1958 e DeSoto Adventurer, estes são de fato os primeiros automóveis equipados com injeção eletrônica da história.
Quais os grupos que os sons produzidos pelo corpo podem ser classificados?
Quem fez a Manopla do Infinito?
Qual a diferença entre as fibras nervosas Mielínicas e as fibras nervosas Amielínicas?
Como conectar DVD na TV Smart?
O que seria uma prova objetiva?
Como podem ser classificados os vasos de pressão?
Quais são as cinco principais características dos movimentos sociais na atualidade?
Quem inventou a Auto-hemoterapia?
Qual são os 4 principais processos da engenharia de requisitos proposto por Sommerville?
Quando houve a separação da Igreja Católica e ortodoxa?
Quais são os resíduos de saúde?
Como instalar um pacote Debian pelo terminal?
Quando acabou a Idade da Pedra?
É possível classificar os motores de combustão em duas categorias Quais são elas?
Qual a origem do bairro de Messejana?