O protocolo HTTPS criptografa uma ligação através de um certificado digital SSL, usando HTTP sobre SSL, permitindo uma ligação segura entre cliente e servidor. SSL significa Secure Sockets Layer e é um sistema de certificado digital que usa duas chaves para criptografar os dados entre cliente e servidor.
Ao contrário do HTTP, o HTTPS usa um certificado seguro de um fornecedor terceirizado para proteger uma conexão e verificar se o site é legítimo. Esse certificado seguro é conhecido como Certificado SSL. SSL é a abreviação de "secure sockets layer” (camada de soquetes segura).
HTTP é um protocolo (protocol) que permite a obtenção de recursos, como documentos HTML. É a base de qualquer troca de dados na Web e um protocolo cliente-servidor, o que significa que as requisições são iniciadas pelo destinatário, geralmente um navegador da Web.
Em um servidor web, o servidor HTTP é responsável por processar e responder as requisições recebidas. Ao receber uma requisição, um servidor HTTP primeiramente confirma se a URL requisitada corresponde ao arquivo existente. Se confirmar, o servidor web envia o conteúdo do arquivo de volta ao navegador.
A primeira linha de toda resposta HTTP consiste em três itens, separados por espaços: A versão do HTTP sendo utilizada; Um código de status numérico que indica o resultado do pedido. 200 é a mais código de status comum; isso significa que a solicitação foi bem sucedida e que o recurso solicitado está sendo devolvido.
15 curiosidades que você vai gostar
Usando um processo chamado “armazenar e encaminhar”, o SMTP transfere o e-mail enviado pelas redes até o destinatário. Ele funciona em conjunto ao Mail Transfer Agent (MTA) para enviar a comunicação para o computador e a caixa de entrada corretos.
Existem quatro portas SMTP comuns:587.465.2525.
Para testar abra seu console ou terminal de linha de comando e escreva o seguinte comando: telnet seu. smtp 25 ou se já tiver certeza de sua porta de conexão troque pela correta. Se houver sucesso na conexão uma mensagem parecida será exibida em seu console.
Como configurar um servidor SMTPSelecionar ” Configurações da Conta” no seu cliente de e-mail, geralmente no menu “Ferramentas”.Escolher a opção “Servidor de saída (SMTP)”.Clicar no botão “Adicionar…” de forma a definir um novo SMTP. Uma janela popup irá aparecer.Agora, basta preencher conforme se segue:
Configurar o app ou dispositivo com o servidor SMTP do Gmail
No seu dispositivo ou no app, digite smtp.gmail.com como o endereço do servidor. No campo Porta, digite um destes números: Se você estiver usando o SSL, digite 465. Se estiver usando o TLS, digite 587.
Abra o Centro de administração do Microsoft 365 e vá para Usuários > Usuários ativos. Selecione o usuário e, no sobrevoo exibido, clique em Email. Na seção Aplicativos de email, clique em Gerenciar aplicativos de email. Verifique a configuração SMTP autenticada: desmarcada = desabilitada, check = habilitada.
Aqui está a configuração de SMTP para Outlook:Seleccione “Configurações de Conta…” no menu “Ferramentas”.Seleccione a sua conta de e-mail e clique no botão “Alterar”, o clique “Novo” para inseri-lo.Insira o nome do seu servidor no campo “Servidor de envio de e-mail (SMTP)”. ... Clique no botão “Mais configurações…”.
Abaixo você pode ver os detalhes SMTP Gmail:Servidor SMTP: smtp.gmail.com.Usuário SMTP: seu Usuário Completo Gmail (email), por exemplo: [email protected] SMTP: sua Senha Gmail.Porta SMTP: 587.TLS/SSL: requeridos.
Agora, depois de abrir a janela do terminal, anote o seguinte comando: telnet yourdomain. tld 587 onde yourdomain. tld é o seu nome de domínio. Se uma mensagem abaixo aparecer, significa que a porta SMTP 587 está aberta.
Utilizando o comando "telnet" é possível testar se há algum bloqueio na sua conexão/computador até o nosso servidor através de alguma porta específica (110, 143, 587, etc).
Além disso, o SMTP é usado exclusivamente para enviar e-mails. Portas SMTP: 465 – Porta SSL, também conhecidas como SMTPS. 587 – Porta TLS, também conhecida como SMTP TLS.
servidor SMTP: smtp.gmail.com; porta de saída: 465, caso esteja usando SSL ou 587 se for TLS.
As portas 80 e 443 são as portas padrão para HTTP e HTTPS respectivamente.
A linha inicial de uma resposta HTTP, chamada de linha de status, contém a seguinte informação: A versão do protocolo, normalmente HTTP/1.1 . Um código de status, indicando o sucesso ou falha da requisição. Códigos de status comuns são 200 , 404 , ou 302.
Portanto, uma conexão em HTTP é insegura. Nesse ponto entra o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados.
Servidor de arquivos ou file server é um serviço, sistema de armazenamento ou computador voltado para armazenar e compartilhar arquivos como documentos, planilhas ou vídeos através de uma rede local ou remota por dispositivos conectados como PCs, notebooks, tablets ou celulares.
O protocolo HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure) é idêntico ao HTTP e surgiu com o intuito de substituí-lo, porém, foi adicionada uma camada do SSL (Secure Sockets Layer) ou de TLS (Transfer Layer Security), o seu sucessor.
Como passar uma imagem para o papel transfer?
Como usar placa abdominal pós abdominoplastia?
Como foi a infância de Graciliano?
Como foi que o cristianismo chegou no Brasil?
Como usar a pasta de queratina no cabelo?
Qual foi a causa da morte da princesa Leopoldina?
Para que serve pomada clindamicina?
Como ocorreu a formação do Mercosul?
Como usar a parte de baixo do biquíni como parte de cima?
Como o Ben morreu em Umbrella Academy?
Como morreu o fundador da Testemunha de Jeová?
Como funciona a placa de vídeo do notebook?
Como parcelar processos fiscais na Receita Federal?
Como devo usar a pomada Adinos?
Como colocar Internet de um roteador para outro?