Ele determina que o pagamento da multa poderá ser feito com 20% de desconto até a data de vencimento expressada na notificação. Caso não queira recorrer, e seu estado permita o uso da notificação eletrônica, é possível pagar com desconto de 40%. Vale ressaltar que não são todos os estados que possuem essa opção.
Multas de trânsito: como e onde já é possível solicitar desconto de 40% Desde o último dia 12 de abril, quando entrou em vigou a Lei 14.071/2020, todos os órgãos emissores de multas de trânsito do País são obrigados a aderir ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), que dá direito a 40% de desconto no pagamento.
Você também pode imprimir o boleto de uma multa em aberto através do site do Detran do seu estado e pode verificar junto ao órgão responsável por sua multa se é permitido fazer o parcelamento.
Para conseguir o desconto de 40%, o condutor não pode entrar com pedido de recurso de multa. Caso entre e o pedido seja aceito, o desconto cai pela metade, ficando em 20%. A multa deve ser paga dentro do prazo de vencimento para o desconto valer.
São acrescentados juros sobre a multa atrasada Além do veículo, o motorista também é punido ao não pagar a multa de trânsito. Após o vencimento da data limite para pagamento, o valor do débito sofre juros de mora equivalentes à taxa Selic e de 1% referente ao mês de pagamento.
Sim, o licenciamento só é efetivado se todos os débitos do veículo estiverem quitados, o que engloba multas, IPVA e Seguro Obrigatório.
Essa também é uma dúvida muito comum entre os condutores. Embora o Código de Trânsito não estabeleça um prazo prescricional para a cobrança de multas, há um entendimento jurisprudencial, conjunto a uma série de normas, de que o prazo é de cinco anos, contados a partir do dia em que a multa se torna definitiva.
Terá de enviar o pedido de pagamento de multas em prestações para a seguinte morada: Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras.
Inclusive, em 2015, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 174/2015, que visa à adição do art. 260-A à Lei nº 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), cuja previsão será de prescrição da multa após cinco anos, contados da data do término do prazo para apresentar recurso.
No Rio de Janeiro, por exemplo, esta nova condição de pagamento só se encontra válida para multas que já estão transitadas em julgamento, isto é, àquelas que já não cabem mais a possibilidade de recursos. Quanto ao estado de Minas Gerais, se considera o parcelamento de multas em até doze vezes.
Tem algum problema ter um gato dentro de casa?
Quanto tempo demora para se manifestar a doença do carrapato no animal?
O que é hepatite Be como é transmitida?
Como procurar vários nomes no Excel?
O que a toxoplasmose pode causar no cachorro?
Porque pacientes com fibrose cística não podem se tocar?
Como imprimir em impressora sem tinta?
Como incentivar seu amigo empreendedor?
Qual hormônio estimula a lipólise?
Como pode a energia de um fóton ser dada?
Quando a lei perde sua eficácia?