Como as classes ViewModel de um aplicativo não têm dependências sobre a camada de interface do usuário, você pode facilmente trocar uma interface de usuário iOS por uma interface Android e escrever testes contra a camada ViewModel. ...
É uma biblioteca de suporte que permite fazer ligações entre os componentes do seu layout com a fonte de dados do seu aplicativo usando uma forma declarativa, isto é, você pode referenciar fonte de dados de dentro dos seus arquivos de layout.
MVVM com o Data Binding tem como benefícios testes mais fáceis e modularidade, ao mesmo tempo que reduz a quantidade de código que temos que escrever para conectar o Model com a View. Este Pattern suporta ligação bidirecional entre View e ViewModel, com isto nos permite ter propagação automática de mudanças.
O padrão MVVM é basedo no padrão MVC - Model-View-Controller, eles possuem em comum o Model-View e são separados pelo ViewModel. ... Esta é uma diferença importante pois os Models no padrão MVC são uma representação de como os dados estão armazenados no banco de dados.
Basicamente, a diferença é que MVC possui a arquitetura baseada em Controllers, enquanto que o MVVM possui a arquitetura baseada em ViewModels, e o MVP possui uma camada extra de apresentação, chamada Presenter.
Porque usar? O MVVM (sigla para Model-View-ViewModel) é um 'padrão' de apresentação, na qual seu programa vai ser dividido em três camadas — no que diz respeito a apresentação dos dados, já que MVVM, MVC e MVP não são arquiteturas, como expliquei em um outro artigo. A primeira, a View, é a sua activity.
Android | |
---|---|
Versão do sistema operativo Unix; Linux | |
Arquitetura(s) | ARM, MIPS, Power, x86, x64 |
Gestão de pacotes | APK, Google Play |
Núcleo | Monolítico (núcleo Linux modificado) |
Vantagens da arquitetura MVC:
O MVP tem uma ligeira vantagem sobre o MVVM por possibilitar o mock da camada View para testes unitários. Há uma desvantagem fácil de notar, que é no caso em que há várias camadas de apresentação (por exemplo, HTML/CSS/JavaScript e REST API). Neste caso, o MVVM e o MVP se tornam até inviáveis.
Conceitualmente, o MVVM e o MVP são idênticos, o que os diferencia é que o MVVM é específico para a arquitetura do WPF e Silverlight e o MVP é independente de plataforma.
Mas as siglas MVP (Model-View-Presenter) e MVVM (Model-View-View-Model) são bem pouco citadas. O que eles são e qual a relação deles com o MVC? Recapitulando o que provavelmente você já sabe: processa os dados obtidos na fonte e coloca na forma necessária para que as outras camadas possam utilizar adequadamente.
Basicamente, a diferença é que MVC possui a arquitetura baseada em Controllers, enquanto que o MVVM possui a arquitetura baseada em ViewModels, e o MVP possui uma camada extra de apresentação, chamada Presenter. E qual a diferença entre elas? O Controller expõe o Model puro, exatamente a representação de dados que deve ser persistida em base.
O que acontece com o contrato de trabalho na aposentadoria por invalidez?
O que muda quando o homem faz vasectomia?
Quem faz histerectomia sente prazer?
Como utilizar o solo sem prejudicá lo?
Como sistema muscular traz movimento para o corpo?
Qual o campo auditivo do ser humano?
Como o sistema Nervosocoordena os movimentos do corpo e a percepção do ambiente?
Como funciona o processo de boot de um sistema operacional?
Como o ser humano utiliza o solo em seu cotidiano?
O que pode afetar o sistema nervoso?
Como se lembrar de onde deixou algo?
Qual o melhor tipo de fogão a lenha?
Como fazer análise dos dados de uma pesquisa?
Como faço para mencionar uma pessoa em um comentário?
Como memorizar as notas de uma música?
Como o sistema nervoso e o sistema hormonal atua na puberdade no corpo humano?
Como o sistema renal regula a osmolaridade?
O que fazer para melhorar o atendimento hospitalar?
Quando um átomo se transforma em um íon seu raio não sofrerá variação?