As proteínas são sintetizadas constantemente a partir de aminoácidos e degradadas novamente no organismo, numa reciclagem contínua. Os aminoácidos não utilizados imediatamente após a síntese protéica são perdidos, já que não ocorre estocagem de proteínas.
As proteínas degradadas no processo digestivo resultam em aminoácidos, que são absorvidos pelas células epiteliais do intestino delgado, transportados para a corrente sanguínea e distribuídos aos diversos tecidos.
Metabolismo das proteínas. As proteínas são sintetizadas constantemente a partir de aminoácidos e degradadas novamente no organismo, numa reciclagem contínua. Os aminoácidos não utilizados imediatamente após a síntese protéica são perdidos, já que não ocorre estocagem de proteínas.
CATABOLISMO DE AMINOÁCIDOS E PROTEÍNAS: Apesar das proteínas corporais representarem uma proporção significativa de reservas potenciais de energia, elas costumam ser utilizadas na produção de energia apenas em situações de jejum prolongado, quando os carboidratos já não estão disponíveis como combustível.
O processo de endereçamento de proteínas é complexo e não muito bem esclarecido pela ciência.
Essa forma de obtenção de proteínas ocorre por receptores localizados nas membranas celulares, e exemplos biológicos incluem a importação do LDL, transferrina e hormônios. O processo é chamado de endocitose e é explorado por alguns vírus para poderem entrar na célula e usar a maquinaria celular para sua multiplicação.
Quais são os sintomas de pedra na uretra?
Quais são as etapas para construir um VSM?
Como saber se a suculenta está saudável?
Como calcular insalubridade de mecânico?
O que pode estragar a placa de um celular?
Qual a importância da oralidade na cultura indígena?
Como morreu Caroline Bittencourt?
Qual o gás mais pesado que o ar?
O que fazer para parar de feder?
Quais os benefícios de uma produção sustentável?